Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Palmeiras: Atuesta revela lado religioso em recuperação de lesão

Palmeiras: Atuesta revela lado religioso em recuperação de lesão

Volante colombiano conta com a fé como aliada para voltar aos gramados, confira detalhes

Por Nayla Lima em 08/04/2023 08:20 - Atualizado há 2 anos

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O jogador colombiano Eduard Atuesta sofreu um rompimento de lugamento cruzado do joelho em 26 de fevereiro. O problema surgiu antes da partida contra Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. Após a cirurgia, o atleta do Palmeiras continua na recuperação e apontou a fé como uma ajuda para superar o problema físico, confira detalhes.

Atuesta se apoia em religião durante recuperação

Em entrevista ao Globo Esporte, o meio-campista afirmou que existe uma rotina de recuperação que também está auxiliada à igreja e ao acompanhamento do padre Rodrigo Rodrigues, um amigo do jogador. Durante a conversa afirmou: “o padre falou que é um amigo, irmão e quando eu machuquei ele estava com a minha esposa, meu filho e meus pais. O padre foi a melhor medicação, trazendo a comunhão para mim e falando sobre futebol, Palmeiras, assistindo os jogos. O padre tem muitas coisas para fazer em casa, na igreja e para outras pessoas. E vem aqui todos os dias, quando eu nem conseguia caminhar e me mover dentro de casa, ele me deu uma grande força. Além da ajuda espiritual”.

Por outro lado, o padre Rodrigo detalhou outra parte dessa proximidade e disse: “quando soube que ia precisar fazer a cirurgia, ele me mandou mensagem para tomar café. Olhei a perna dele, estava tudo certo. Quando veio a notícia mais tarde, nos encontramos novamente, dei a unção dos enfermos para ele e vai ficar tudo certo”.

Foco na recuperação

Atualmente, ambos se encontram todos os dias, na missa ou na casa do colombiano. O camisa 20 está focado na sua recuperação e ainda não tem data de volta. Em 2023, o atleta havia recebido apenas seis oportunidades até o momento da lesão, e conseguiu 1 gol.  Ciente sobre o progresso, afirmou: “preciso fazer o máximo que posso fazer porque se não faço isso e não volto da melhor maneira, vou sentir uma frustração. Só penso em fazer meu 100%, treinar no departamento médico, fazer em casa o máximo e tudo que tenho que fazer, comer e tomar de medicação. Tudo isso para voltar ainda mais forte”.

Exit mobile version