Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira vê forte concorrência no ataque mesmo com Artur de fora na Copa do Brasil

Palmeiras: Abel Ferreira vê forte concorrência no ataque mesmo com Artur de fora na Copa do Brasil

O foco agora é a Copa do Brasil, o Palmeiras já mudou a chave e esqueceu o Brasileirão, pelo menos até o fim do jogo contra o Tombense.

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O Verdão tem boas peças para o jogo contra o Tombense

Portanto, nesta quarta-feira, em Minas Gerais, o Verdão enfrenta o Tombense, jogo que vale uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

E, para esta partida, o técnico Abel Ferreira já tem um desfalque certo, o atacante Artur, que já jogou a competição pelo Bragantino e não poderá entrar em campo com a camisa do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, o treinador conta com um bom número de atacantes em boa fase para suprir essa lacuna na equipe titular. A disputa pela vaga do camisa 14 está aberta.

Evidentemente, que a comissão técnica sabia que não poderia contar com Artur na Copa do Brasil, mas com o atual momento da equipe, com vários jogadores de ataque despontando, fica mais fácil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, a boa fase dos atacantes permite que Abel Ferreira tenha em mente muitos esquemas diferentes.

Atualmente, levando em conta os desfalques de Veiga e Rony, apenas Dudu parece ser um titular absoluto do setor ofensivo, com os outros jogadores em constante disputa pela titularidade.

Variação tática e jogadores em evolução

Assim, por exemplo, Endrick, que já foi titular, hoje vai e vem para o banco de reservas do Palmeiras

PUBLICIDADE

Mesmo assim, o garoto já marcou três gols nos últimos seis jogos e tem atuado bem, apesar da pouca idade.  

PUBLICIDADE

Da mesma forma, Flaco López tem alternado a titularidade com o banco de reservas, mas também tem correspondido, balançando as redes por quatro vezes nos últimos seis jogos.

Como resultado, com o que tem em mãos, é possível que Abel entre com uma nova formação: Dudu e Endrick pelas pontas e Flaco López ou Navarro como referência.

Ainda, para o meio, caso não opte por Flaco ou Navarro, a tendência do português é entrar com Jhon Jhon à frente de Gabriel Menino e Zé Rafael.

Bem como, o técnico do Palmeiras pode optar por Richard Ríos para compor o meio, mantendo a dupla de volantes titular do Verdão.

PUBLICIDADE

Por fim, ainda têm outros nomes correndo por fora, caso de Breno Lopes, que tem total confiança de Abel Ferreira, e Giovanni, que já mostrou que pode ser uma boa alternativa.

Better Collective