Novorizontino e Ponte Preta terminaram empatados no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista da Série A-2. Disputada na noite desta quarta-feira (5) no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novorizonte, o duelo ficou no 1 a 1 e deixa tudo em aberto para o jogo do próximo sabádo (8), no Moisés Lucareli, em Campinas.
O jogo
Primeiro e segundo colocados na primeira fase da competição, Novorizontino e Ponte Preta entraram em campo para fazer o ‘jogo da obrigação’, já que para as duas torcidas, o retorno à elite estadual de 2024 era visto como uma obrigação.
O primeiro tempo começou de forma movimentada, com chances claras de gol para as duas equipes. No entanto, quem chegou mais perto do gol foi a Ponte, com Matheus Jesus, após um cabeceio que parou nas mãos do goleiro Georgemy. No entanto, momentos depois a empolgação do torcedor da Macaca decaiu. Pablo Dyego foi expulso e, antes do intervalo, deixou o time visitante com um a menos.
A vantagem de ter um homem a mais empolgou o Novorizontino, que se lançou para o ataque e abriu o marcador após um belo chute de fora da área de Rômulo. 1 a 0. Contudo, antes mesmo do juiz apitar o fim da primeira parte do jogo, a Ponte Preta, mostrando a força de seu elenco, conseguiu chegar ao empate com Jeh após uma falha defensiva dos donos da casa. 1 a 1.
No retorno para a segunda etapa, mesmo jogando durante 45 minutos com um jogador a menos, o Novorizontino não conseguiu impor um ritmo que oferecesse perigo efetivo para a Ponte Preta. Mais do que isso, aproveitando-se de alguns contra-golpes, o time campineiro conseguiu equilibrar o confronto em alguns momentos e também criou boas oportunidades. No fim, sem nenhuma equipe encontrar a meta adversário, o placar final se manteve em 1 a 1.
O confronto de volta já tem data e horário marcado. Será no próximo sábado, às 15h, no Moisés Lucareli, em Campinas. Em caso de um novo empate, a decisaõ do título da Série A-2 será decidido nos pênaltis. A Ponte busca seu quarto título da competição, enquanto para o Novorizontino a conquista seria inédita.