A contratação de Thomas Tuchel, pelo Bayern de Munique, pode por fim aos atritos entre a estrela senegalesa Sadio Mané e o clube Bávaro. O atleta não compactuava com o posicionamento do antigo técnico, Julian Nagelmann. Após goleada do time Bávaro sobre o Borussia Dortmund, por 4 a 2, neste final de semana, Tuchel comentou sobre o que espera do senegalês.
“O conheço da Inglaterra. Não há dúvidas de que é um jogador top. Marcou 20/30 gol por temporad a quando atuou no Liverpool, sendo uma peça chave no elenco dos Reds.”, comentou o novo treinador do Bayern.
O novo técnico ainda abordou os problemas sofridos por Sadio Mané no Bayern de Munique, o que impactou o time Bávaro de maneira negativa. Para o técnico alemão, o senegalês encontrou obstáculos em relação à sua adaptação em um novo país e a Bundesliga, que é o Campeonato Alemão.
“Mesmo que seja um jogador mais experiente, é sempre complicada a adaptação a um novo clube, novo país. Sei o que ele nos pode dar. É preciso confiança e paciência para que Sadio Mané possa voltar ao seu ritmo. Um gol costuma ajudar”, comentou.
Baixo desempenho do craque
Segundo o “Sport1”, Sadio Mané encontra dificuldades em adaptação após a lesão que o tirou da Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar. O senegalês estaria fora de forma e com pouca velocidade para conquistar duelos de um contra um.
Este cenário gera grande preocução no Bayern de Munique, que apostou no senegalês devido ao grande poder de decisão em campo, o que foi apresentado durante a Premier e a Champions League, quando Mané atuava pelo Liverpool. O contrato entre as partes é válido até o ano de 2025.