PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Novo técnico do Corinthians, Cuca já trabalhou com três jogadores do elenco alvinegro

Novo técnico do Corinthians, Cuca já trabalhou com três jogadores do elenco alvinegro

Treinador do Timão vai reencontrar velhos conhecidos

Por Rafael Alaby em 20/04/2023 18:48 - Atualizado há 11 meses

Oficializado na tarde desta quinta-feira como novo técnico do Corinthians, Cuca vai rever três jogadores com quem já trabalhou em passagens anteriores por outros clubes: o zagueiro Gil, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Róger Guedes.

Gil foi comandado por Cuca no Cruzeiro entre 2010 e 2011. Para quem não se lembra, o zagueiro estava no famoso jogo contra o Corinthians pelo Brasileirão 2010. Foi o defensor quem cometeu o pênalti em Ronaldo nos minutos finais da partida. O Fenômeno converteu a cobrança e fez o último gol da carreira profissional.

Em início de carreira, Fábio Santos esteve com Cuca no São Paulo entre janeiro e setembro de 2004.

Mais recentemente, Róger Guedes foi dirigido pelo treinador no arquirrival Palmeiras entre 2016 e 2017. A parceria rendeu o título do Brasileirão 2016.

Em julho de 2017, o jogador recebeu sondagens de clubes europeus, mas avisou que o seu foco estava no Palmeiras e que via Cuca como um pai.

“Negócio de Europa eu deixo com meus empresários. Estou focado no clube. O Cuca que me trouxe para cá, confiou em mim e me apoiou. Dentro do futebol tenho ele como pai aqui dentro”, disse Guedes na época.

O curioso é que em clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão de 2017, Róger Guedes chegou a atuar como ala direita com o treinador.

“Tenho uma relação muito boa com o Cuca e com o Cuquinha (auxiliar técnico e irmão do treinador) desde que cheguei ao Palmeiras. Ele me colocou na lateral e acho que consegui fazer bem o papel também pela confiança que ele me dá no dia a dia”, finalizou.

Quem acompanhará Cuca no Corinthians?

Cuca terá a companhia do seu auxiliar Cuquinha e o analista de desempenho Daniel dos Santos Cerqueira. Ele deve comandar na manhã desta sexta o primeiro treinamento, mas muito provavelmente a estreia acontecerá na próxima quarta-feira, contra o Remo, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Para ficar à disposição para o jogo contra o Goiás, neste domingo, pelo Brasileirão, ele teria que estar registrado no BID, da CBF, nesta quinta. Vale lembrar que sexta-feira é Feriado de Tiradentes.

Exit mobile version