O jogador chegou por empréstimo até o fim de 2023
Disputando o Campeonato Paulista pelo vice-campeão Água Santa, Luan foi eleito o melhor meia do torneio.
Agora, o meia se prepara para formar a dupla com Lucas Lima, assim com os dois avançados, chegando no ataque do Peixe.
Portanto, no esquema do técnico Odair Hellmann atuam apenas dois jogadores de mais criação, caindo pelas pontas e dessa forma servindo a dupla de ataque do Santos, que hoje tem Marcos Leonardo e Lucas Barbosa.
Assim, para a realização específica dessa função, o técnico do Peixe conta com cinco jogadores: Lucas Lima, Daniel Ruiz, Ivonei, Gabriel Carabajal e Ed Carlos.
Titular incontestável e briga boa
Em síntese, até o momento, podemos dizer que o único titular incontestável no setor é Lucas Lima, que veio do Fortaleza, mas já é velho conhecido dos torcedores Santistas.
Assim, após o a intertemporada, o Santos disputou duas partidas, contra o Blooming-BOL, na estreia na Sul-Americana, com o técnico utilizando Ivonei.
Na segunda partida, na última terça-feira (11.04), contra o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, o escolhido foi Daniel Ruiz.
Mas, apesar da vitória, nenhum dos jogadores chegaram a empolgar técnico e torcedores, com um desempenho fraco.
Ainda, Carabajal sofre com lesões e não atua pelo Santos desde o início do ano, e Ed Carlos ainda não foi utilizado por Odair nesta temporada.
Com isso, claramente existe espaço para que Luan Dias chegue, jogue seu futebol e se torne titular do Santos.
O meia foi destaque do vice-campeonato do Água Santa, e hoje, com 25 anos, se apresenta em seu melhor momento da carreira.
Por fim, Luan Dias é torcedor declarado do Santos, e assim espera repetir o sucesso que teve no Netuno.