Novas funções de Veiga e Menino são destaque em título do Palmeiras; entenda
Camisa 23 e 25 se destacaram em novas posições táticas em 2023, confira detalhes
O Palmeiras registrou saídas antes de iniciar a temporada 2023, com a perda de Gustavo Scarpa e Danilo, o meio-campo do Verdão teve que fazer seus ajustes. Apesar das cobranças de torcedores nas contratações, estas que chegaram apenas no final da janela de transferências, Abel Ferreira apostou na versatilidade dos jogadores que já estavam no seu elenco, e funcionou, confira novas funções de Veiga e Menino.
Veiga e Menino em novas posições
O camisa 23 é um dos destaques do Verdão há algumas temporadas. Entretanto, em uma função mais de ponta em outros anos, voltou da lesão bem e começou a assumir um papel mais de meio-campo e não tanto de ataque ou meia-atacante, preenchendo o espaço deixado por Gustavo Scarpa. O ex-camisa 14 do Alviverde era o principal garçom e armador de jogo do time palestrino.
Em contrapartida, o Palmeiras também perdeu Danilo, que fazia o papel de volante mais ofensivo sempre chegando à área com perigo sem perder a parte defensiva. Porém, esta posição teve alguns ajustes nas primeiras rodadas do Paulistão, primeiramente a questão mais defensiva ficou com Zé Rafael, que desempenhou o papel brilhantemente.
Entretanto, o meio-campista mais ofensivo que contribuisse com a saída de bola foi testada por Abel Ferreira inicialmente com Jailson. Porém, o jogador não se firmou, inclusive tem sido um dos principais desafetos dos torcedores. Assim, Gabriel Menino recebeu a posição antes da Supercopa do Brasil, onde se firmou como titular após uma participação histórica contra o Flamengo.
Números do Palmeiras
Raphael Veiga disputou 14 partidas como titular no Campeonato Paulista e a final da Supercopa do Brasil. Até o momento, jogou fez cinco gols, três no Paulistão e dois na Supercopa do Brasil. Além disso, garantiu cinco assistências que contribuiram na conquista do título.
Por outro lado, Gabriel Menino também se destacou na sua nova posição no Palmeiras. Presente em 15 partidas do estadual, balançou as redes em três ocasiões, sendo duas na final que garantiram a virada Alviverde, e uma assistência. Por sua vez, também estufou a rede em duas ocasiões na Supercopa do Brasil, provando que é essencial em decisões.