Nesta quarta (19), o Manchester City de Guardiola enfrenta o Bayern de Munique, pela segunda partida das quartas de final da Champions League. Com um resultado de 3 a 0 a favor pelo primeiro jogo, o técnico do ingleses destacou a oportunidade de jogar contra grandes clubes, como o Bayern.
Guardiola foi questionado sobre declarações anteriores, nas quais ele havia exaltado a grandeza do Bayern e afirma que o Manchester City seria “adolescente” na competição continental. O treinador dos Cityzens respondeu que a história dos clubes existe, mas ressaltou que em campo são 11 contra 11.
Em seguida, o técnico catalão dos Cityzens relembrou que já treinou equipes do tamanho do Bayern e adimitiu que realmente há algo especial, Porém, ponderou a sensação de enfrentar clubes assim. “É legal desafiá-los. É muito, muito, legal viajar ao redor da Europa e enfrentar esse tipo de adversário”, afirmou Guardiola. Confira abaixo:
Manchester City de Guardiola tem boa vantagem para o duelo contra o Bayern na Champions League
Os Cityzens vão a campo nesta quarta (19), às 16 horas (de Brasília), com a vantagem de 3 a 0 para encarar o clube bávaro, na Alemanha. Esta será a segunda partida das quartas de final entre Manchester City e Bayern, após um jogo na Inglaterra no qual o clube azul de Manchester poderia ter vencido por um placar até mais elástico. Os gols da partida foram anotados por Rodri, Bernardo Silva e Haaland.
O duelo entre Manchester City e Bayern vai definir quem avança para as semifinais da competição continental europeia. Inclusive, os dois clubes já sabem que terão missão difícil caso avancem, pois o Real Madrid está confirmado como adversário na próxima fase. Atual campeão, o clube espanhol venceu o Chelsea nas duas partidas, ambas por 2 a 0.