Home Futebol Nicola revela promessa de Sampaoli no Flamengo

Nicola revela promessa de Sampaoli no Flamengo

Com o objetivo de se aproximar da torcida e melhorar o dia a dia, Sampaoli irá fazer aulas de português

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Contratado para substituir Vítor Pereira, Jorge Sampaoli promete se movimentar para melhorar diversos aspectos pessoais. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o argentino se prepara para fazer aulas de português.

“Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, prometeu a pessoas próximas que fará aulas de português para melhorar sua comunicação em entrevistas, com o torcedor e também no dia a dia. A ideia é fazer três aulas de português por semana”, informou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sampaoli trabalhou no Santos e Atlético-MG anteriormente, além de ter casa no Rio de Janeiro. No entanto, ele decidiu se esforçar para aprender a língua oficial do Brasil somente agora que assumiu o Flamengo.

Ele já comandou o Flamengo em dois jogos, com uma vitória na Copa Libertadores da América e uma derrota no Brasileirão Série A, para o Internacional. Nesta quarta-feira (26), o embate é diante o Maringá, no Maracanã, em duelo importante pela Copa do Brasil. Vale lembrar que o Rubro-Negro perdeu a ida por 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Ribas avalia diferenças entre Jorge Jesus e Sampaoli

“O Jorge (Jesus) começa que ele gosta muito de jogar no 4-4-2. Já o Sampaoli, gosta da linha de 5 e alterna muito de acordo com o que vai se transformando dentro de campo”, explicou o ex-jogador. “O principal dessa diferença talvez seja essa linha de quatro e os dois jogadores na frente. A forma como ele usava o Gabigol e o Bruno Henrique era extraordinária. Eu não acredito que o Sampaoli pretenda fazer isso nesse momento”, disse ele.

Ídolo do Flamengo, Jorge Jesus foi especulado novamente no clube após saída de VP, mas o contrato que ele tem com o Fenerbahçe até o fim de maio impediu o avanço das negociações. Sendo assim, a diretoria do Rubro-Negro decidiu não esperar pelo português e fechou com Sampaoli.

PUBLICIDADE
Better Collective