Home Futebol Nicola expõe bastidores “tensos” de jogador do Grêmio no clube

Nicola expõe bastidores “tensos” de jogador do Grêmio no clube

Adriel se envolveu numa série de polêmicas, sendo afastado do time titular do Grêmio por conta de questões extracampo

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Desde o último sábado (22), Adriel vem centralizando as atenções no Grêmio. Assim, sua saída da equipe titular, a partir da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, continua repercutindo. Dessa forma, o goleiro foi afastado devido a uma série de atos de indisciplina, cometidos há dois meses. Aliás, Renato Gaúcho revelou que o arqueiro já havia sido multado “três ou quatro vezes”.

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Jorge Nicola trouxe informações de uma pessoa próxima a Adriel. Então, o jornalista revelou que o goleiro recebe 11 mil reais mensais, um salário muito baixo para o patamar do Grêmio. Dessa forma, o clube procurou o goleiro para oferecer uma extensão de contrato, com valorização financeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, a conversa teria mudado de forma radical quando Adriel comunicou que seu empresário era Pablo Bueno. De relação tumultuada com o Grêmio, o agente representa jogadores como Ferreira e Tetê, que foram envolvidos em polêmicas com o Tricolor Gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, Nicola comunicou que o Grêmio tentou convencer Adriel a trocar de empresário. Mas a relação do goleiro com Pablo Bueno é muito forte, pois o agente o colocou para morar em um dos principais condomínios de Porto Alegre, além de presenteá-lo com um carro de luxo.

“Diante desse cenário, Adriel decidiu continuar com Pablo Bueno, recusou a oferta do Grêmio e perdeu a condição de titular”, disse Jorge Nicola.

Goleiro do Grêmio se manifestou em vídeo

Nesta quarta (26), Adriel divulgou um vídeo de oito minutos nas redes sociais. Numa espécie de mini-documentário em que falou sobre sua vida e ascensão no futebol, desabafou: “Eu quero ser punido pelos meus erros, não pelas minhas escolhas. Não o que eu acho que é melhor para mim”, declarou o goleiro do Grêmio.

PUBLICIDADE
Better Collective