O wide receiver Tyreek Hill, do Miami Dolphins, considerado um dos melhores recebedores da liga, aos 29 anos, já está começando a pensar nos rumos da sua vida após se aposentar da NFL. Em alguns anos, ele pretende seguir a carreira de gamer.
Em participação no programa “Totally Offensive”, da rádio online 810WHB, falou sobre os seus planos depois de pendurar as ombreiras.
“Vou acabar este contrato com os Dolphins e então vou me aposentar”, disse Hill. “Quero entrar no lado dos negócios. Quero fazer tantas coisas na minha vida, cara”.
Hill, eleito cinco vezes All-Pro em sete temporadas na NFL, disse que quer jogar por pelo menos 10 anos e mesmo um interesse em ser técnico, mas decidiu recentemente seguir no futuro não relacionado ao futebol americano.
“Então, eu quero realmente entrar no espaço dos games”, prosseguiu o wide receiver. “Realmente quero ficar enorme nisso e é mais ou menos o que estou fazendo agora. Estou usando minha plataforma, criar um time gamer, que não foi lançado ainda.
“Ele deve ser lançado no final deste mês (Soul Runner Gaming). Vou assinar com alguns criadores de conteúdo diferentes, [e] atletas diferentes. Estou trabalhando nisso, conversando com patrocinadores diferentes”.
O craque assinou uma extensão contratual de quatro anos e 120 milhões de dólares (equivalente a cerca de R$ 608,1 milhões) com os Dolphins no ano passado e será agente livre irrestrito em 2027, aos 33 anos.
Estatísticas de Hill em 2022
Na temporada passada, Tyreek Hill disputou todos os 17 jogos da fase regular e somou 119 recepções, 1.710 jardas e sete touchdowns recebidos em seu primeiro ano nos Dolphins, depois de ter sido trocado pelo Kansas City Chiefs em 2022, onde passou as seis primeiras temporadas na carreira e foi campeão do Super Bowl LIV.