NFL: polícia de Cincinnati reabre acusação criminal contra Joe Mixon, dos Bengals
<em>A acusação foi reaberta dois meses depois de ter sido retirada. Mixon é acusado de apontar arma para uma mulher</em>
Nesta sexta-feira (7), a polícia de Cincinnati reabriu uma acusação de ameaça agravada contra o running back Joe Mixon, do Cincinnati Bengals, decorrente de um suposto incidente que teria ocorrido em janeiro.
Mixon é acusado de apontar uma arma para uma mulher em 21 de janeiro, dia que os Bengals viajaram para enfrentar o Buffalo Bills. Anteriormente, a primeira acusação foi retirada menos de 24 horas depois de ter sido apresentada. As autoridades, então, afirmaram durante o processo que eles reservaram o direito de reabrir o caso assim que reunir novas informações.
“Esta decisão foi tomada depois da descoberta de novas evidências durante o processo de investigação”, disse o departamento de polícia de Cincinnati em nota nesta sexta. “Para assegurar um processo judicial justo e imparcial para todas as partes envolvidas, detalhes da investigação ou evidências serão divulgadas fora dos procedimentos oficiais da corte”.
Nesta sexta-feira, os Bengals afirmaram que “o clube está ciente das acusações de contravenção feitas contra Joe Mixon” e que o time vai monitorar a situação e não vão comentar mais detalhes.
De acordo com o jornal The Cincinnati Enquirer, registros policiais demonstram que o suposto incidente ocorreu a menos de uma milha (equivalente a cerca de 1,6 quilômetros) do estádio dos Bengals.
Mixon passou todos os seus seis anos de carreira na NFL nos Bengals, depois de ter sido escolhido na segunda rodada do Draft de 2017. Além disso, ele é o quinto jogador com mais jardas terrestres na história da franquia, com 5.378, e foi nomeado para o Pro Bowl em 2021.
Outras acusações contra Mixon
A acusação contra Joe Mixon é um dos dois principais incidentes extra-campo envolvendo o running back dos Bengals.
Em 6 de março, um adolescente jogando um jogo com pistolas de brinquedo foi atingido por um indivíduo no quintal da casa de Mixon em Anderson Township, de acordo com a polícia. Lamonte Brewer, o namorado da irmã de Mixon, Shalonda, foi indiciado por um crime de agressão com lesão corporal grave. Em uma imagem do circuito de segurança, Mixon, que é o proprietário legal da arma, foi visto carregando a arma, mas não fez nenhum disparo.
O jogador de 26 anos não teve nenhuma acusação criminal no Condado de Hamilton antes do suposto incidente de ameaça. Enquanto Mixon era calouro na universidade de Oklahoma, em 2014, ele foi suspenso por uma temporada e fez um acordo de confissão em um caso de agressão por ter socado uma mulher depois de ela ter usado um insulto racial.