O Palmeiras vai estrear na Copa Libertadores da América com reservas na noite desta quarta-feira, em decisão que repete o que foi feito na estreia do torneio continental pelo Verdão em 2022. A decisão de Abel Ferreira se dá para priorizar o jogo de volta do Paulistão 2023, contra o Água Santa, que será no domingo.
Após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, na Arena Barueri, o português decidiu mandar apenas Gabriel Menino de titular a La Paz, onde o Palmeiras estreia na Libertadores.
Nesta quarta, no Os Donos da Bola, o ex-goleiro Velloso apoiou a decisão de Abel Ferreira, mas foi alvo de ironia de Neto, que apresentava a atração. Confira:
Velloso: “O adver´sario do Palmeiras é a altitude. O Abel fez bem em priorizar o Campeonato Paulista porque é decisão, fez bem mesmo, é decisão, perdeuo primeiro jogo.
Neto: “HAHAHAHAHA, Velloso, quem diria, você hein? É título… Ah, Velloso!”
Velloso: “Mas ele fez bem em priorizar, o que fica para a história é o título, é o oitavo que ele pode ganhar no Palmeiras. Se ganhar o jogo…”
Neto: “Eu vou arrancar seu cabelo. Não valia nada esse título do Paulista para vocês. Para vocês era só a Libertadores, era só a Copa do Brasil, e continua sendo. O Paulistão não vale.”
Velloso: “Só não valia aquele que inventaram o VAR (em 2018, quando o Corinthians foi campeão sobre o Palmeiras no Allianz Parque). Esse é Paulistão.”
Encerrou Velloso, em referência ao termo “Paulistinha”, dito pelo presidente Maurício Galiotte em 2018, em referência ao Estadual daquela temporada.