Na mira do Botafogo, o meia James Rodríguez que está livre no mercado da bola desde que deixou o Olympiacos, da Grécia, pode seguir sua carreira no futebol europeu no segundo semestre.
O Torcedores.com apurou que James Rodríguez foi sondado pelo Sivasspor que ocupa a 10ª colocação no Campeonato Turco. O clube fez contato com Jorge Mendes, empresário do jogador, a fim de obter informações sobre números de uma possível proposta.
O clube turco sinaliza com uma proposta de 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões, na cotação atual) por temporada, o que daria 250 mil euros (R$ 1,3 milhões) mensais. A proposta é, portanto, igual à do Botafogo.
Nesta semana, James Rodríguez rechaçou a oferta alvinegra em detrimento do desejo de seguir no Velho Continente. No entanto, ele deixou as portas abertas para uma possível conversa no futuro.
Ainda segundo apurou a reportagem, James Rodríguez descartou sondagens de clubes da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes e China. Isso porque, o colombiano entende que ainda não é o momento de atuar em mercados alternativos.
James Rodríguez planeja regressar a Espanha, onde teve passagem destacada pelo Real Madrid entre 2014 e 2017. O colombiano tem residência fixa em Madrid e, por isso, não pretende mudar a rotina de sua família.
A carreira de James Rodríguez
James Rodrígues foi revelado pelas categorias de base do Envigado, da Colômbia, em 2003. Depois disso, o colombiano se transferiu para o Banfield, da Argentina, onde projetou sua carreira internacionalmente.
Logo após deixar o clube argentino, o meio-campista foi contratado pelo Porto. Posteriormente, vestiu as camisas do Monaco, Real Madrid. Bayern Leverkusen, Everton, Al-Rayyan e Olympiacos.
A carreira vitoriosa no futebol europeu o conduziu até a seleção colombiana. Sob o comando do técnico argentino José Pékerman, o camisa 10 disputou duas edições da Copa do Mundo: Brasil em 2014 e Rússia em 2018.