O futuro de James Rodríguez parece cada vez mais incerto. Desde que deixou Olympiacos, da Grécia, o camisa 10 é pretendido por clubes da Arábia Saudita, Brasil, Estados Unidos e México. Mas, um novo mercado está disposto a receber o craque: a Indonésia.
O Torcedores.com apurou que o Persib Bandung pretende fazer uma engenharia financeira para contratar James Rodríguez. A ideia é usar o astro colombiano para promover internacionalmente a Superliga da Indonésia.
O presidente do Persib Bandung, Glenn Sugita, abriu conversas com o empresário Jorge Mendes para sondar a situação. O dirigente, que é dono do fundo de investimentos North Star Group, é o homem mais rico da Indonésia.
Ainda não há uma resposta do estafe do atleta. Isso porque, Jorge Mendes aguada a chegada uma proposta oficial para apresentar ao jogador. Além disso, James Rodríguez parece pouco disposto a aceitar uma oferta que não seja do futebol europeu.
Além do Persib Bandung, James Rodríguez também interessa ao Botafogo. John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, está buscando entendimentos para tentar viabilizar a negociação.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo ofereceu um salário fixo de R$ 1,3 milhão por mês, mas que pode ser “turbinado” de bônus de acordo com os objetivos e desempenho esportivo que James Rodríguez alcance em campo.
Além do Botafogo, o jogador da seleção colombiana também está no radar de dois clubes da Turquia: Besiktas e Sivasspor, conforme antecipou o Torcedores.com. Os números ainda estão sendo estudados e não houve resposta do estafe.
James Rodríguez está na Europa
Enquanto continuam os rumores sobre o seu futuro, James Rodríguez está me Madrid, na Espanha, onde tem residência fixa desde 2014. Ele vem trabalhando diariamente com uma equipe multidisciplinar com o objetivo de não perder a forma física após deixar o Olympiacos.
A ideia é começar a próxima temporada ótimas condições físicas para chegar ao novo clube em condições de entrar em campo. O atleta de 31 anos não disputa uma partida desde o dia 9 de abril, quando seu antigo time perdeu por 2 a 0 para o Panathinaikos pelo Campeonato Grego.