Atitude de Mourinho evitou pena mais pesada à Roma por cantos racistas contra a Sampdoria
Saiba mais detalhes do ocorrido e de possíveis punições ao clube da capital italiana
A Roma foi multada no valor de oito mil euros, algo que gira em torno de R$ 45 mil, na cotação atual, em função de uma sequência de cânticos racistas proferidos por seus torcedores contra o treinador da Sampdoria, Dejan Stankovic.
No entanto, uma intervenção do técnico português José Mourinho, da equipe da capital italiana, evitou que o valor fosse muito mais elevado.
Durante o jogo da Roma contra a Sampdoria, parte da torcida do time grená começou a chamar o técnico da Samp de “cigano”.
Momentos depois do ocorrido, Mourinho, que ouviu os cânticos racistas, saiu do banco e foi na direção da arquibancada para mandar calar os torcedores, que respeitaram o pedido do treinador português.
A Federação Italiana de Futebol emitiu uma nota oficial, dando mais detalhes do ocorrido e da punição aplicada sobre a Roma:
“A Roma foi multada em oito mil euros (cerca de R$ 45 mil, na cotação atual) devido aos cânticos contra o treinador adversário pelos torcedores presentes na arquibancada. O valor da multa foi reduzido porque os cânticos não se repetiram após a pronta intervenção do seu treinador.”