Após a demissão de Vítor Pereira ser confirmada pelo Flamengo nesta terça-feira (11), Milton Neves não perdeu tempo e fez piada da situação. Ele ironizou o treinador e pediu a volta do português ao Corinthians.
“Eu, como legítimo representante da Fiel na mídia, imploro: volta para o Timão, VP! Nós corintianos estamos morrendo de saudade”, brincou Milton Neves sobre a situação.
Vítor Pereira fez um trabalho no Corinthians que não foi considerado ruim. Ele chegou até a final da Copa do Brasil, quando perdeu nos pênaltis para o próprio Flamengo. Na Copa Libertadores da América, eliminou o Boca Juniors nas oitavas e foi derrotado para o Rubro-Negro nas quartas. O grande problema foi a declaração de despedida no Alvinegro de Itaquera:
“Eu me sinto muito triste, queria muito continuar esse projeto mas não tem hipótese nenhuma. Não vou pra clube nenhum, não vou pra canto nenhum, eu vou pra casa tenho que ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra que está vivendo na minha casa por isso tenho que voltar pra lá”, disse Vítor Pereira, que fechou com o Flamengo semanas depois. A atitude foi vista como “traição” pelos alvinegros.
Com um elenco recheado de estrelas, Vítor Pereira chegou com grandes expectativas ao Rubro-Negro. No entanto, ele não conseguiu encaixar uma formação eficiente e perdeu quatro títulos em poucos meses de trabalho: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes e Campeonato Carioca.
O prejuízo da operação VP por parte do Flamengo vai muito além da questão esportiva. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, juntando salário e multa rescisória, o custo do treinador aos cofres do Fla será de R$ 21 milhões. A diretoria ainda irá negociar como a multa será paga.