Endrick marcou dois gols nas finais do Campeonato Paulista contra o Água Santa e foi decisivo para o título do Palmeiras. Depois do jogo no Allianz Parque, o jovem jogador ironizou a jornalista Ana Thaís Matos, que tinha sugerido a volta do atleta ao sub-20 do clube da Barra Funda.
“Estou com três de três. Três campeonatos disputado e três títulos como profissional. Acho que já estou pronto para ser titular do Sub-20”, provocou Endrick.
Diante dessa situação, a jornalista Milly Lacombe saiu em defesa da companheira de profissão e questionou a atitude do jogador do Palmeiras: “Não foi uma opinião descontextualizada. Foi feita com base na absurda pressão que estava sendo jogada sobre as costas do garoto. Não foi uma opinião que visasse apequenar Endrick. Pelo contrário. Era uma preocupação para não queimar fases na carreira de alguém que teve o destino traçado na maternidade: vai ser craque na vida, meu filho”, disse ela em seu blog no Uol.
“No meio de uma celebração tão importante era preciso alfinetar uma profissional que não o ofendeu em nenhum momento? Era Ana Taís que estava em sua cabeça durante a conquista de um título de imenso significado na carreira? Que mundo é esse em que tudo entra em rota de colisão e que revidar vale mais do que celebrar? Endrick está começando sua carreira profissional. Haverá muitas opiniões sobre ele e suas performances. Ele vai revidar todas ou apenas aquelas feitas por mulheres?”, questionou Milly Lacombe.
Com apenas 16 anos idade, a joia do Palmeiras já foi vendida para o Real Madrid e fará companhia a Vinícius Júnior e Rodrygo a partir do segundo semestre de 2024. A jornalista analisou os efeitos do sucesso precoce e citou Neymar como um possível aspecto negativo:
“Endrick pode fazer esse percurso sendo alguém bacana ou pode fazer esse percurso de forma ‘neymarizada’. Ele é quem vai escolher o caminho. Chegar ao estrelato com 16 anos deve ser uma coisa altamente desafiadora”, refletiu ela, que disse por fim:
“Eu espero que haja em volta do jovem craque pessoas capazes de orientá-lo para ser, além de jogador extraordinário, um cara bacana. Estamos carentes de ídolos assim. Tomara que seja ele esse cara”, ressaltou Milly Lacombe.
Com pouco tempo no profissional, Endrick já soma três títulos: Brasileirão Série A, Supercopa do Brasil e Paulistão 2023. Depois de viver jejum neste ano, ele desencantou e marcou um na ida e outro na volta nas finais do estadual.