Multicampeão pelo Corinthians, Danilo Andrade, 46 anos, quer reviver os tempos vitoriosos no clube como técnico. O lendário camisa 10, que ganhou status de ídolo após conquistar o Mundial de Clubes em 2012, é treinador da equipe sub-20.
Contra o Palmeiras, a partir das 18h30 deste sábado (29), na Arena Allianz Parque, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, ocupará o cargo de treinador. Ele assume interinamente a função enquanto a diretoria negocia com Roger Machado para o lugar de Cuca.
Em meio à busca por um novo técnico, Danilo Andrade teve apenas dois dias para escalar o time alvinegro para o Derby. Em entrevista recente ao site “Lancenet”, o treinador revelou como vê o futebol atual após pendurar as chuteiras em 2019.
“É normal no futebol hoje, todos os times se conhecem. Vamos ver o estilo de jogo, cada atleta e passar isso para os nossos jogadores. Futebol é muito rápido, as vezes chamo alguns individualmente. Futebol tem que matar um leão a cada dia, é o campo que vai conduzir sua carreira. Nunca pode se acomodar”, disse.
Agora fora das quatro linhas, é bom ressaltar, Danilo Andrade retornou ao Corinthians a convite de Duílio Monteiro Alves. Neste período, comandou o time sub-20 no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa São Paulo de Futebol Júnior e Campeonato Paulista.
Dirigente aposta em ídolo do Corinthians
A experiência de Danilo Andrade de 43 anos pode ser fundamental para acalmar a torcida alvinegra antes do anúncio do novo técnicp. Foi o que disse André Figueiredo, gerente geral das categorias de base do clube, em entrevista ao site da “ESPN”.
“O Danilo, como atleta, não precisa que se fale sobre. A torcida do Corinthians tem como um ídolo e com mérito. Foi um excelente atleta, campeão do mundo. É um cara que esteve dentro do campo, tem muita experiência para passar, é de muito fácil trato, ele tem uma facilidade para conversar com os atletas”, revelou.