Nesta quinta-feira (13), o comentarista Mauro Cezar participou do Bate Pronto, programa esportivo da Jovem Pan. Na mesa redonda, o jornalista opinou sobre o possível retorno de Jorge Jesus para o Flamengo, alertando alguns pontos.
De acordo com o mesmo, a diretoria flamenguista não deveria fazer tanto esforço assim por qualquer profissional. Além disso, o comentarista citou o ídolo máximo do clube, Zico, para efeito de comparação.
“É uma questão de altivez. Como um clube (Flamengo) se curva a um profissional dessa maneira? Como que o Flamengo se coloca de joelhos para uma pessoa assim, nem que fosse o Zico. Não pode. Clube nenhum do mundo pode se curvar a um profissional”, disse o comentarista.
Ao mesmo tempo, Mauro Cezar colocou em xeque um sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, novamente. Apesar de acreditar que o “mister” possa realizar um bom trabalho, o jornalista faltou sobre a alta expectativa dos flamenguistas com o português.
“O torcedor do Flamengo não se dá ao respeito muitas vezes. Ele se ajoelha para o Jorge Jesus, como se significasse a certeza de sucesso. Eu também que ele (Jorge Jesus) tem que voltar, só assim acaba essa história chata pra caramba, do vem ou não vem. Acho que ele faria um bom trabalho, mas não sei se vai ser tão bom como as pessoas imaginam. Talvez não seja tão bom”.
Situação de Jorge Jesus com o Flamengo
Com contrato no Fenerbahçe até o fim de maio, o comandante ainda não tomou uma decisão quanto ao seu futuro. O Flamengo, por sua vez, pode aguardar o termino do vinculo de Jorge Jesus, para assegurar o retorno.
Considerado ídolo por sua trajetória no Rubro-Negro entre 2019 e 2020, “JJ” como era apelidado, conquistou a Copa Libertadores, Brasileirão e Supercopa do Brasil, dirigindo a equipe carioca.
O futebol dinâmico e intenso praticado por sua equipe durante o período, chamou atenção de milhões de torcedores no Brasil.