Com a demissão de Vítor Pereira, o Flamengo mira os primeiros alvos no mercado da bola para assumir o comando da equipe em 2023. Naturalmente o nome de Jorge Jesus aparece como uma das possibilidades, mas as negociações não devem ser simples.
Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Rubro-Negro vê o “Mister” como improvável neste momento: “Flamengo demite Vitor Pereira, sabe que Jorge Jesus agora é quase impossível e vai atrás de Sampaoli”, definiu o jornalista.
Jorge Jesus tem contrato com o Fenerbahçe até o fim de maio e o clube turco não pretende abrir mão da multa rescisória, que não é alta. Por outro lado, a diretoria do Flamengo não deseja esperar tanto tempo para definir o dono do cargo de treinador.
“O Jorge Jesus é praticamente impossível neste momento, pois ele tem aproximadamente dois meses de trabalho a cumprir. Semifinalista da Copa turca, a seis pontos do líder na liga nacional. Ele não vai querer vir agora”, explicou ele, que indicou o favorito para assumir o cargo:
“O Flamengo vai atrás do Jorge Sampaoli. Sampaoli é o nome. Não tem Tite, Coudet… Até pela disponibilidade e pelo sonho de trabalhar no Fla”, informa Mauro Cezar, que ainda disse que a diretoria até vai fazer contato com Jorge Jesus, mas sabe que o nome mais possível é o argentino.
Sampaoli está sem clube desde que deixou o Sevilla, da Espanha. Ele tem casa no Rio de Janeiro e sonha em treinar o Flamengo. Devido a este cenário, ele ganha força interna.
Mauro Cezar ainda explicou a questão contratual de Vítor Pereira. O empresário do ex-Corinthians irá se reunir com a direção para discutir como a multa rescisória será paga. O valor total gira na casa de 15 milhões de reais.