PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Mauro Cezar afirma que imprensa “falhou demais” no caso Cuca

Mauro Cezar afirma que imprensa “falhou demais” no caso Cuca

Mauro Cezar não mediu palavras ao culpar a imprensa pela omissão no caso Cuca em 1987; técnico segue no comando do Corinthians

Por Fabrício Carvalho em 26/04/2023 20:05 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Nesta quarta-feira (26), o comentarista Mauro Cezar Pereira deu mais uma opinião relevante sobre toda a polêmica envolvendo a presença do técnico Cuca no comando do Corinthians.

Durante o programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, o jornalista optou por uma análise autocrítica e afirmou que a imprensa “falhou demais” no trato do caso durante o ocorrido.

Além disso, Mauro Cezar apontou que não houve nenhuma matéria realmente contundente sobre o caso ocorrido em Berna realizado pela imprensa brasileira em 1987.

O profissional do UOL Esporte também apontou que a imprensa brasileira em geral possui um histórico de esquecer rapidamente as grandes tragédias, relembrando casos impactantes.

Corinthians x Remo, jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, será o primeiro contato direto da torcida do Timão com o técnico Cuca, na Neo Química Arena. A bola rola a partir das 21h30, pelo horário de Brasília.

Veja o que disse Mauro Cezar sobre o caso Cuca

“A imprensa deixou muito a desejar: nós todos pecamos, fomos omissos, não fizemos nosso trabalho. Não é por conta do Cuca, não, o Henrique jogou cinco anos no Corinthians e ninguém fez matéria sobre isso.”

“Os jogadores eram tratados como vítimas, era uma inversão de papéis de acordo com aquilo que diz a Justiça suíça. Não estou falando da minha opinião, estou me baseando em uma condenação da Justiça na Suíça, que condenou esses rapazes com uma série de evidências. Elas foram colocadas à mostra e agora estão voltando, mas a imprensa falhou demais, como falha em vários episódios, como da boate Kiss e do Ninho do Urubu”.

“A imprensa está tentando pagar com enorme atraso, e não vai conseguir, toda sua omissão durante todas essas décadas. Fico muito à vontade para me incluir nisso porque eu já era jornalista em 1987, e não houve grande repercussão, desconheço qualquer matéria que tenha sido feita realmente contundente, séria, incisiva, recuperando essa história.”

“Não por conta do Cuca, mas por conta do que aconteceu, foram quatro jogadores e isso caiu no esquecimento, como cai no esquecimento Brumadinho e Mariana. Isso acontece historicamente na imprensa, no Brasil é assim, e esse caso passou batido. A imprensa da época dava um tratamento bizarro até em alguns momentos, porque o mundo era daquele jeito”.

Exit mobile version