O jornalista Maurício Noriega foi demitido do Grupo Globo nesta quinta-feira (13) após quase 21 anos na emissora. O comentarista faz parte da série de demissões que a Globo tem feito há algumas semanas e agora, ao que tudo indica, chegou a editoria de Esporte. Além dele, a emissora também demitiu o narrador Jaime Júnior e o repórter Régis Rosing.
Em entrevista ao UOL Esporte, Maurício Noriega desabafou sobre sua demissão da Globo. O comentarista revelou estar aliviado com a saída da emissora, e afirmou que não estava trabalhando feliz.
“Ninguém gosta de receber a notícia da demissão, porque eu estava há anos no sportv e sou muito grato e muito feliz por isso. Já estava esperando há um bom tempo desde que mudou a direção. Eu não estava feliz há um bom tempo. Eu estava trabalhando triste há algum tempo. De certa forma, eu me sinto aliviado por não trabalhar triste”, disse Noriega.
O jornalista destacou as mudanças que estão acontecendo no Esporte da Globo desde 2018. “Depois de 2018, as coisas mudaram muito na direção do Esporte, e eu fiquei muito triste com as mudanças. Hoje eu digo que meu espírito já tinha ido embora, o corpo, agora que partiu. Não é um clima bom. É algo diferente do que eu vivi em 2018. Depois que mudou a direção, perdeu-se um pouco da alegria que a gente tinha“, avaliou.
Escanteado na emissora:
Maurício Noriega afirmou que estava se sentindo escanteado na emissora, e reforçou que não estava feliz com a situação
“A gente sente quando as coisas vão acontecer. Todo mundo tinha escala, e eu não tinha essa escala. Eu já fui chefe, mas sempre fui franco e direto. Preferia deixar tudo claro”, contou o agora ex-comentarista da Globo.
“Eu estava triste. Eu me segurava no ambiente de trabalho, porque sei que sou um excelente profissional, e entregava o melhor possível quando estava no ar, mas já faz algum tempo que eu não estava feliz”, acrescentou.
Ademais, o jornalista acredita que sua demissão não tenha sido motivada apenas por questões financeiras. “Tem gente que ganha mais do que eu e continua. Não é só uma questão financeira. Tem gente que ganha bem mais do que eu e ficou lá, por exemplo. Continuou trabalhando… Mas é isso. A empresa contrata quem ela quer e demite quem quer.”
Por fim, Noriega evitou falar sobre seus próximos passos, mas ressaltou o fato de estar livre para ‘mil e uma possibilidades’. “Tem muita coisa que eu não podia fazer por questões contratuais. Quem sabe agora eu consigo fazer”, completou.
Nota da Globo sobre a demissão do comentarista:
“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento.”
Milton Leite enaltece Mauricio Noriega, demitido pela Globo: “Ninguém esteve mais vezes ao meu lado” https://t.co/0dNE0t7pEz pic.twitter.com/ZUAJqvEyjt
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 13, 2023