O Flamengo foi goleado pelo Fluminense nesse domingo (9), em resultado que culminou com o vice-campeonato do Cariocão. Com a perda de mais um título os rumores eram que Vítor Pereira fosse demitido logo após a partida.
Porém ele segue como treinador da equipe, pelo menos até o fim do domingo, mas seu futuro segue indefinido. Isso porque Marcos Braz, vice-presidente do clube, afirmou que a direção não vai tomar nenhuma decisão “de cabeça quente”.
Além disso, o dirigente afirmou que nessa segunda-feira (10), deverá ter uma conversa com os outros membros da diretoria e com o próprio VP para definir o rumo do clube.
“Hoje a gente não vai tomar nenhuma decisão. Está todo mundo de cabeça quente. Não é o resultado que a gente queria, perder do jeito que a gente perdeu”, declarou.
“Tem que se rever alguma coisa, mas isso não passa por nenhuma troca ou nenhuma situação que você vá decidir 22h, 23h. Estou aqui, falando com vocês, e amanhã vou estar com calma com as pessoas que devo estar, provavelmente com o Vítor. Por enquanto, tudo normal”, complementou o vice-presidente do Flamengo.
Vítor Pereira fala sobre possível demissão
O técnico português concedeu entrevista coletiva após a partida e como esperado, foi questionado sobre sua saída do clube.
“Vocês sabem que não sou eu… é o clube que define. É o clube que toma a decisão, não eu. Eu vim para o Flamengo no sentido de trabalhar e melhorar a equipe. De construir uma equipe forte. E estou convencido de que é possível. Agora vamos trabalhar. No próximo treino, conversar com os jogadores e tentar evoluir. Continuar o nosso trabalho. Hoje, de fato, ninguém se preparara para vir aqui depois de uma derrota. Eu mesmo não estava preparado para isso. Fiquei surpreso com o nível que apresentamos. O futebol é assim. A única coisa que posso fazer é assumir o compromisso de seguir trabalhando”, declarou VP.
Temporada ruim do Flamengo
Durante o jogo a torcida do Mengão vaiou e xingou tanto Vítor Pereira como Marcos Braz e Landim. Além de não realizar bons jogos no ano, o Flamengo vem tropeçando nas decisões. Esse fato causa muita frustração nos torcedores, afinal a esperança era que VP liderasse o clube a várias conquistas.
Mas por hora ele ficou apenas no “quase”, com os vice-campeonatos da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e agora do Campeonato Carioca.
Além disso, o Flamengo fez uma campanha ruim no Mundial de Clube e estreou com derrota na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Dessa forma não será surpresa se a direção optar pela demissão de Vítor Pereira e optar por buscar um novo treinador no mercado.