Home Futebol Marcos Braz define prazo para decidir futuro de Vítor Pereira no Flamengo

Marcos Braz define prazo para decidir futuro de Vítor Pereira no Flamengo

Treinador do Mengão segue no cargo, pelo menos até o começo da semana

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Flamengo foi goleado pelo Fluminense nesse domingo (9), em resultado que culminou com o vice-campeonato do Cariocão. Com a perda de mais um título os rumores eram que Vítor Pereira fosse demitido logo após a partida.

Porém ele segue como treinador da equipe, pelo menos até o fim do domingo, mas seu futuro segue indefinido. Isso porque Marcos Braz, vice-presidente do clube, afirmou que a direção não vai tomar nenhuma decisão “de cabeça quente”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o dirigente afirmou que nessa segunda-feira (10), deverá ter uma conversa com os outros membros da diretoria e com o próprio VP para definir o rumo do clube.

“Hoje a gente não vai tomar nenhuma decisão. Está todo mundo de cabeça quente. Não é o resultado que a gente queria, perder do jeito que a gente perdeu”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem que se rever alguma coisa, mas isso não passa por nenhuma troca ou nenhuma situação que você vá decidir 22h, 23h. Estou aqui, falando com vocês, e amanhã vou estar com calma com as pessoas que devo estar, provavelmente com o Vítor. Por enquanto, tudo normal”, complementou o vice-presidente do Flamengo.

Vítor Pereira fala sobre possível demissão

O técnico português concedeu entrevista coletiva após a partida e como esperado, foi questionado sobre sua saída do clube.

“Vocês sabem que não sou eu… é o clube que define. É o clube que toma a decisão, não eu. Eu vim para o Flamengo no sentido de trabalhar e melhorar a equipe. De construir uma equipe forte. E estou convencido de que é possível. Agora vamos trabalhar. No próximo treino, conversar com os jogadores e tentar evoluir. Continuar o nosso trabalho. Hoje, de fato, ninguém se preparara para vir aqui depois de uma derrota. Eu mesmo não estava preparado para isso. Fiquei surpreso com o nível que apresentamos. O futebol é assim. A única coisa que posso fazer é assumir o compromisso de seguir trabalhando”, declarou VP.

PUBLICIDADE

Temporada ruim do Flamengo

Durante o jogo a torcida do Mengão vaiou e xingou tanto Vítor Pereira como Marcos Braz e Landim. Além de não realizar bons jogos no ano, o Flamengo vem tropeçando nas decisões. Esse fato causa muita frustração nos torcedores, afinal a esperança era que VP liderasse o clube a várias conquistas.

PUBLICIDADE

Mas por hora ele ficou apenas no “quase”, com os vice-campeonatos da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e agora do Campeonato Carioca.

Além disso, o Flamengo fez uma campanha ruim no Mundial de Clube e estreou com derrota na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Dessa forma não será surpresa se a direção optar pela demissão de Vítor Pereira e optar por buscar um novo treinador no mercado.

Better Collective