Marcelo pode ter estreia ‘antecipada’ no Fluminense após problemas contra o Flamengo
Lateral-esquerdo pode ser uma alternativa viável para o técnico Tricolor
A comissão técnica do Fluminense busca um substituto para Samuel Xavier, expulso no último Fla-Flu realizado neste final de semana. Entre os nomes está o lateral-esquerdo Marcelo, que pode ter a sua estreia antecipada para esta quarta-feira (5), quando o Tricolor enfrentará o Sporting Cristal, pela Copa Libertadores.
A princípio, o ex-Real Madrid e Olympiacos estaria cotado para atuar na partida de volta da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no domingo. Na ida, Marcelo esteve entre os relacionados de Fernando Diniz, porém permaneceu os 90 minutos no banco de reservas.
Outro fator que pode influenciar na estreia prematura do lateral-esquerdo é a lesão de Martinelli. O atleta se recupera após sentir a coxa no último Fla-Flu. Neste cenário, o técnico Tricolor deverá escalar Alexsander para o meio, o que abriria espaço para Marcelo em seu setor.
Marcelo em alta
A presença de Marcelo no elenco Tricolor tem chamado a atenção da comissão técnica. No banco de reservas, o craque auxiliou o estafe no clássico contra o Flamengo. O poder de liderança do lateral-esquerdo é um diferencial para o Fluminense.
“Em relação ao Marcelo, uma vez que estava relacionado ele tinha possibilidade de entrar no jogo, mas infelizmente tivemos de fazer substituições que não estavam nos planos, não estavam desenhadas para o jogo, e tiveram de acontecer em virtude da expulsão. Ele tem condições de entrar. Poderia ter sido contra o Flamengo, pode ser na Libertadores ou no segundo jogo da final”, comentou o auxiliar técnico, Eduardo Barros.
O confronto entre o Tricolor e o Sporting Cristal está agendado para esta quarta-feira, às 21h30, de Brasília. A partida será realizada em Lima, capital do Peru.