Um dos principais alvos do Corinthians neste momento, Mano Menezes deve cumprir o contrato com o Internacional de Porto Alegre. Segundo informações do Uol, o treinador pretende seguir no clube do Sul ao menos até o fim deste ano, quando chega ao fim o atual vínculo.
Ainda de acordo com a fonte, o treinador não fecha as portas para o time de Itaquera, mas quer evitar ruídos com o Colorado.
Além de Mano, o Alvinegro Paulista tem Tite como grande alvo para assumir o lugar de Cuca, que não resistiu aos protestos e deixou o cargo após classificação contra o Remo. Outros nomes foram ventilados, mas tudo no campo das especulações.
O atual treinador do Inter fez história no Corinthians entre 2009 e 2010, quando venceu os títulos do Paulistão e Copa do Brasil. Ele teve uma outra passagem em 2014, mas sem o mesmo sucesso. Em palavras para a ESPN, o técnico abriu o jogo sobre a situação:
“Não tive contato nenhum com o Corinthians. Sempre tive a mesma posição”, revelou ele. “Minha intenção é cumprir o meu contrato com o Internacional”, cravou o comandante.
Enquanto busca um novo treinador, o Corinthians entra em campo contra o Palmeiras com Danilo no comando, neste sábado (29), no Allianz Parque, em clássico válido pela terceira rodada do Brasileirão Série A.
Duilio Monteiro Alves, em pronunciamento imediato após a saída de Cuca, garantiu que a intenção é fechar com um novo treinador o mais rápido possível. Ele até chegou a responder uma pergunta sobre Rogério Ceni e ressaltou que a identificação do ex-goleiro com o São Paulo pesa em uma possível negociação.
Além dos problemas nos bastidores, o Corinthians não vive um bom momento dentro das quatro linhas. Apesar da classificação na Copa do Brasil, a equipe de Itaquera perdeu jogos pela Copa Libertadores da América e Brasileirão nas últimas semanas.