Foi mais difícil do que previa, mas o Manchester City fez a sua parte. Derrotou o Fulham por 2 a 1, no Craven Cottage, e confirmou a primeira colocação do Campeonato Inglês. Com a vitória, os Cityzens chegam a 76 pontos, um a mais que o vice-líder Arsenal, que joga nesta terça-feira (2).
Como de praxe, não poderia faltar o dele. Haaland abriu o placar e empatou com o Alan Shearer, na artilharia por temporada da competição. Os Cottagers empataram com o brasileiro Carlos Vinícius e Julián Álvarez, foi o responsável de marcar um golaço e garantir os três pontos.
Haaland entra pra história e Álvarez faz um belo gol
O Manchester City já começou o jogo mostrando que não estava pra brincadeira e com menos de cinco minutos conseguiu uma penalidade. Ream derrubou Julián Álvarez na área e o árbitro apontou na marca da cal. Na cobrança, sempre ele, Haaland meteu no cantinho direito e fez um gol histórico, igualando Alan Shearer na artilharia da Premier League.
Entretanto, no momento em que o City estava melhor, Fulham deixou tudo igual. Na única jogada com perigo na partida, Wilson foi lançado e ajeitou para a chegada do brasileiro Carlos Vinícius. Ele disparou firme e estufou a rede de Ederson: 1 a 0.
A partir do empate, o jogo caiu um pouco de produção, mas mesmo assim era o Manchester quem investia no ataque e chegou a carimbar o travessão. Apostando nas jogadas de Grealish na esquerda, o meia bateu colocado, Leno ainda tocou e a bola foi em direção a parte superior da trave.
De tanto tentar, os Cityzens voltaram a ficar em vantagem, vindo de uma pintura. O lance começou em uma roubada de Akanji no meio, Rodri ficou com a sobra e deixou pro Julián Álvarez, que olhou a posição do goleiro e de fora da área, mandou cruzado, no ângulo de Leno. Com isso, ficando mais tranquilo na partida e levando o resultado até o final da primeira etapa.
Manchester City administra e leva o triunfo
Como na etapa anterior, era o City quem ditava o ritmo e Haaland estava afim de aumentar a artilharia neste começo. Ele recebeu de Grealish e tentou no cantinho. Leno como uma das mão, fez uma defesa espetacular e mandou pro escanteio.
O Fulham vendo que o City não conseguia matar o jogo, se aventurava no ataque e quase que Ederson complicou o jogo para os Cityzens. Em lançamento na área, Ederson trombou com Rúben Diaz e Carlos Vinícius dominou, tentou fintar o goleiro, que na última hora deu uma tapa providencial e tirou o perigo do local.
Depois da quase lambança, a partida ficou morna. O Manchester preferiu se segurar no placar, enquanto o time londrino pecava na falta de qualidade. Nesse meio tempo, tivemos apenas uma batida de longe de Cordova-Reid, que saiu pelo lado direito da trave.
A situação ficou ainda mais complicada para os donos da casa, quando Andreas Pereira se machucou e precisou ser substituído. O tempo foi passando e nos minutos finais os Cityzens seguiam administrando resultado. Diante disso, com poucas emoções, o atual campeão da Premier League venceram e assumiram a ponta da tabela da competição.