Recentemente, a torcida que canta e vibra tem cantado mais do que gostaria “o Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o amor”. Além de remontar o placar no jogo de volta do Paulistão, teve que virar contra o Cerro Porteño na segunda rodada da Libertadores em placar de 2 a 1, e hoje (23) no empate por 2 a 2 contra o Vasco no Brasileirão. Artur tem sido eficiente nestes momentos de tensão, relembre momentos importantes e sua participação em momentos decisivos das duas últimas partidas.
Artur tem sido importante em viradas
Desde seu retorno ao Palmeiras no começo de abril, Artur tem sido escolhido para atuar como ponta direita titular. Na segunda rodada da Libertadores no Morumbi contra o Cerro Porteño, foi responsável por puxar a marcação em várias ocasiões. A sua participação nos lances também foi nos gols, mesmo que não com assistências diretas, pois um chute defendido resultou na cabeceada do capitão que começaria a remontada Alviverde.
Além disso, na segunda rodada da Libertadores, foi dele o passe que levou a que Gustavo Gómez conseguisse tocar para Navarro. E no lance do empate, no gol também soube sair da frente para evitar que a bola o tocasse e o tento fosse anulado, pois estava em posição de impedimento.
Contra o Vasco, seu destaque na virada foi ainda maior, recebeu uma assistência de Dudu e conseguiu o gol do empate, e o importante ponto no Brasileirão. A comemoração foi efusiva, afinal de contas o camisa 14 volta ao time que o desenvolveu e garantiu salvar o resultado na segunda rodada do torneio nacional.
Em entrevista, o atacante destacou o momento atual: “muito feliz depois de muito tempo de clube, saí e voltei, ainda mais voltar com meu primeiro gol pelo Palmeiras. Jogo aberto, de domingo, o que foi conversado é que se não ganha também não perde. Foi um ponto importante fora de casa, agora temos um jogo importante para nos classificarmos no meio de semana e no fim de semana o Dérbi”.
Palmeiras hoje
O próximo jogo do Verdão será longe de casa contra o Tombense na quarta-feira (26), às 20h (horário de Brasília), o confronto tem vantagem do Alviverde por ter feito 4 a 2 no Allianz Parque. Já na terceira rodada do Brasileirão enfrentará o Corinthians em casa no sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília).