Com diversas mudanças internas acontecendo nos últimos dias, a Globo decidiu colocar o narrador Luís Roberto na transmissão do jogo da Grande São Paulo. O narrador estará no comando da estreia do Palmeiras na Copa Libertadores da América contra o Bolívar, nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), em partida na Bolívia.
Cléber Machado era o titular em transmissões em São Paulo. A vaga ficou em aberto após a saída do profissional, que trabalhou na Globo durante 35 anos. Sendo assim, Luís Roberto, que antes era o narrador de jogos do Rio de Janeiro, fará parte da equipe de SP com grande frequência.
Nesta quarta, ele terá a companhia dos comentaristas Caio Ribeiro e Ricardinho na transmissão. Além de todo estado de SP, o jogo será exibido também nas seguintes praças: AC, MG, MA, RR, AL, PA, CE, BA, MT, MS, TO, GO, PR, SC, RS, DF, Caruaru e Petrolina.
A Globo ficou sem a Libertadores por três anos, com o SBT tendo os direitos de transmissão neste período. Sobre a volta da competição para a emissora carioca, o narrador disse:
“A volta da Libertadores para a TV Globo tem um significado histórico importante na maioria dos brasileiros, porque Libertadores e Globo meio que se misturam”, iniciou dizendo Luís Roberto para o GQ Esporte Clube.
“Ela faz parte da história da TV Globo e vice-versa. A construção dessa paixão pela Libertadores no Brasil passa muito pela cobertura que a TV Globo sempre dispensou a esse evento nobre do futebol mundial, não só por conta da qualidade das transmissões, mas também pela sua cobertura jornalística, e no chamamos de pré-jogo, que são os dias que antecedem o jogo, mostrando tudo o que envolve um jogo de Libertadores. É uma volta que tem um teor glorioso, meio épico mesmo, porque são dois irmãos que voltam a se encontrar para viver novamente dias de pura emoção”, declarou Luís Roberto.