O Botafogo terminou o Campeonato Carioca no último domingo com o título da Taça Rio. Na decisão do torneio, diante do Audax, a equipe alvinegra venceu por 5 a 2 para garantir a conquista do certame e também sua presença na próxima edição da Copa do Brasil.
Após a partida, o técnico Luís Castro destacou a força de seu elenco e como jogadores que não tem sido usados como titulares no Glorioso tiveram boa participação da conquista do torneio, que serviu como compensação depois de não ter conseguido avançar para as finais do estadual.
“São jogadores que não tem sido utilizados como outros e olharam para este jogo como uma oportunidade, e se mostraram presentes. Um jogo controlado, bem ganho e no qual o objetivo fundamental, que era a vaga na Copa do Brasil, foi atingido”, declarou o treinador botafoguense.
A vitória sobre o Audax representou o sexto jogo sem perder do Botafogo neste momento da temporada. A sequência invicta, formada por quatro vitórias e outros três empates, foi bastante valorizada pelo treinador, ainda mais com a sequência de jogos que virá para o Glorioso nos próximos dias, com Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil, pela qual joga neste meio de semana, contra o Ypiranga.
“O que mais me interessa é que o torcedor fique feliz com o desempenho. O que vem na minha frente, eu tentarei entender os porquês. Há mais de um mês que não perdemos um jogo. Deve ter razões que não são claras para mim”, declarou o comandante da equipe alvinegra.
Mais imagens da vitória sobre o Audax neste domingo. 🔥⚽️ #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/Zrqu9QvAQz
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 9, 2023