Livre no mercado, Rogério Ceni passou a ser especulado como opção para substituir Cuca no Corinthians. Apesar da rivalidade com o São Paulo, parte da torcida não se mostrou totalmente contra a hipótese, tendo em vista o profissionalismo do ex-goleiro. Porém, na visão de Lugano, a possibilidade em questão se encontra totalmente fora da realidade.
Durante o programa ESPN FC, o comentarista apontou que “morreria” caso Rogério Ceni, de fato, assumisse o Corinthians. Por conta da ligação do técnico com o São Paulo, o uruguaio destacou que a história envolvendo o Tricolor Paulista impossibilita uma chegada ao Timão.
“Eu morro se Rogério Ceni treinar o Corinthians”, disse.
“A melhor opção pra treinar um time hoje, fora o Tite, seria o Rogério. Menos para o Corinthians. Imagina Renato Gaúcho treinando o Inter? Riquelme treinando o River? É futebol, tem coisa que não se passa o limite. E eu falo por respeito ao Corinthians, tem que existir essa barreira pelo bem do futebol“, completou.
Corinthians corre contra o tempo
Optando pela cautela, Duílio Monteiro Alves pregou cautela sobre o próximo comandante do Corinthians. Sendo assim, o presidente do clube paulista, no momento de falar sobre Rogério Ceni, optou por se esquivar sobre o possível interesse.
“Eu não quero especular, não quero falar de um ou outro. Tudo que eu falar vou estar especulando. Lógico que pesa, o Rogério é um dos grandes ídolos do São Paulo. Mas agora é respirar um pouquinho, pelo menos algumas horas de paz e sossego. Hoje a intenção é que a gente consiga ter alguém até antes do sábado, para poder dar algum treino ao time. Mas vamos ver, não é fácil, o mercado não tem opções, está difícil. Mas a gente vai conseguir”, afirmou o mandatário máximo do Corinthians.