O treinador recém-contratado Dorival Júnior estreou com vitória no comando do São Paulo. Neste sábado (22), o clube tricampeão mundial derrotou o América-MG por 3 a 0, no estádio Morumbi. E o time apresentou mudanças táticas em campo.
Para início de conversa, o meio-campo foi escalado no formato de um losango. Luan jogou mais recuado. Rodrigo Nestor foi deslocado para a esquerda. Pablo Maia atuou no lado direito. E Michel Araújo jogou mais próximo dos atacantes.
Além disso, a dupla de ataque, formada por Calleri e Luciano, foi posicionada mais perto da área adversária. Outro detalhe que chamou atenção foi a marcação agressiva.
O São Paulo recuperou a bola no campo de ataque e, com isso, abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo após chute de Luciano.
O América-MG reclamou de falta, mas não teve jeito. A arbitragem validou o gol após revisão do lance.
“Ele pediu para não baixar muito (a marcação), não sair de perto da área porque eu finalizo bem e preciso estar perto do gol. Isso me favorece muito”, declarou Luciano.
“Eu gosto de estar perto da área e finalizo bem. Isso tem a parte do Dorival de ter conversado comigo e falado”, prosseguiu o atacante do São Paulo.
Autor do segundo gol do São Paulo, o argentino Calleri também falou sobre as mudanças efetuadas por Dorival Júnior.
“Ele fez o simples. Tentou fazer um pouco o que já vinha fazendo o Rogério Ceni. Acho que hoje mudamos algumas coisas”, declarou o artilheiro, em entrevista ao canal Premiere.
Com o resultado, o São Paulo conquistou os primeiros três pontos no Brasileirão Série A. O clube presidido por Júlio Casares volta a campo nesta terça (25) para encarar o Ituano, às 21h30, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.