Longe de Tite, Corinthians mantém três nomes em discussão nos bastidores para a vaga de Cuca
Ideia da diretoria é fazer o anúncio do novo técnico ainda nesta sexta-feira
A diretoria do Corinthians busca um novo técnico após o desligamento de Cuca e definiu Tite como seu plano A. Porém, é de conhecimento geral que o treinador não deve aceitar uma proposta do futebol brasileiro neste momento, mesmo que segundo o Goal.com tenha ficado “balançado” com o carinho dos torcedores pedindo sua volta.
Em meio a isso e a uma possível negativa de Tite, o Meu Timão publicou que a diretoria discute internamente três nomes, sendo que dois deles estão empregados.
O primeiro, e mais difícil deles, é o de Mano Menezes, que está no Internacional e conseguiu classificar à próxima fase da Copa do Brasil ao bater o CSA nos pênaltis. O treinador mantém contrato com o Colorado e segue o trabalho.
O outro técnico empregado que está na mira é Fábio Carille, que fez sucesso com três títulos de Campeonato Paulista, além de um título do Brasileirão, mas que saiu com algumas rusgas do clube em 2019. Ele está no V-Varen Nagasaki, do Japão.
Por fim, o terceiro nome, único livre no mercado, é o de Vanderlei Luxemburgo. O veterano tem sido comentado no clube, mas sofre com alguma rejeição. Seu último trabalho foi no Cruzeiro em 2021.
Para o dérbi, sem técnico
Ainda segundo o Meu Timão, a diretoria do Corinthians quer anunciar o novo técnico ainda nesta sexta-feira, mas sabe que dificilmente o mesmo estará no comando da equipe para o dérbi de sábado (29), às 18h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
A tendência é que o time seja comandado por Danilo, atual treinador da equipe sub-20. Fernando Lázaro, demitido do cargo de técnico, comandou treinos após a saída de Cuca, mas não ficará no banco de reservas. Um retorno de Lázaro também está descartado.