O Rayo Vallecano recebeu o Barcelona na tarde desta quarta-feira (26), para mais uma rodada válida pela LaLiga, o Campeonato Espanhol. Com o apoio de sua torcida, o time mandante superou o líder do campeonato pelo placar de 2 a 1.
Com a derrota, o time Catalão se manteve líder isolado do Campeonato Espanhol com 72 pontos, 12 a frente do Real Madrid. Do outro lado, o Rayo Vallecano ocupa a nona posição do torneio, com 43 pontos.
Rayo Vallecano 2 x 1 Barcelona
O Barcelona tentou ditar o ritmo da partida no primeiro tempo, porém sucumbiu perante a força defensiva do Rayo Vallecano. Enquanto o time catalão pecou na falta de criatividade, os mandantes apostaram no contra-ataque para avançar.
O primeiro gol foi marcado após uma falha de Gavi, que teve a pelota roubada por Camello. O jogador avançou sem marcação até Álvaro Garcia, que chutou cruzado para a meta do Barcelona. O lance não impactou a equipe visitante, que respondeu com um gol de Lewandowski, porém o tento acabou invalidado devido a um impedimento.
As duas equipes mantiveram a mesma estratégia na etapa final. Enquanto o Rayo Vallecano apostou no contra-ataque, o Barça cedia espaços em suas investidas. Neste prisma, Fran Garcia superou De Jong para finalizar no ângulo de Ter Stegen.
Em desvantagem, o Barcelona manteve a postura ofensiva, mas cometeu uma série de erros em suas finalizações. Em meio as dificuldades, Robert Lewandowski conseguiu descontar no final do confronto. Placar final, 2 a 1.