Home Futebol Líder isolado na LaLiga, Barcelona peca em entrosamento e perde para o Rayo Vallecano

Líder isolado na LaLiga, Barcelona peca em entrosamento e perde para o Rayo Vallecano

Franjirrojos exploraram as falhas apresentadas pela equipe catalã; Lewandowski marcou o gol de honra do Barça

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Rayo Vallecano recebeu o Barcelona na tarde desta quarta-feira (26), para mais uma rodada válida pela LaLiga, o Campeonato Espanhol. Com o apoio de sua torcida, o time mandante superou o líder do campeonato pelo placar de 2 a 1.

Com a derrota, o time Catalão se manteve líder isolado do Campeonato Espanhol com 72 pontos, 12 a frente do Real Madrid. Do outro lado, o Rayo Vallecano ocupa a nona posição do torneio, com 43 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rayo Vallecano 2 x 1 Barcelona

O Barcelona tentou ditar o ritmo da partida no primeiro tempo, porém sucumbiu perante a força defensiva do Rayo Vallecano. Enquanto o time catalão pecou na falta de criatividade, os mandantes apostaram no contra-ataque para avançar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro gol foi marcado após uma falha de Gavi, que teve a pelota roubada por Camello. O jogador avançou sem marcação até Álvaro Garcia, que chutou cruzado para a meta do Barcelona. O lance não impactou a equipe visitante, que respondeu com um gol de Lewandowski, porém o tento acabou invalidado devido a um impedimento.

As duas equipes mantiveram a mesma estratégia na etapa final. Enquanto o Rayo Vallecano apostou no contra-ataque, o Barça cedia espaços em suas investidas. Neste prisma, Fran Garcia superou De Jong para finalizar no ângulo de Ter Stegen.

Em desvantagem, o Barcelona manteve a postura ofensiva, mas cometeu uma série de erros em suas finalizações. Em meio as dificuldades, Robert Lewandowski conseguiu descontar no final do confronto. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective