Fagner precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da derrota do Corinthians para o Argentinos Juniors pela Copa Libertadores da América, por conta de dores na coxa esquerda.
E ao que tudo indica, ele deverá ser problema para os próximos compromissos do Timão na temporada. Conforme apuração do portal Meu Timão, o lateral-direito teve um edema na coxa esquerda confirmada e deve ficar de 10 a 15 dias.
Dessa forma o jogador deve ser desfalque nos confrontos contra Goiás (23) e Palmeiras (29) pelo Brasileirão e o duelo de volta contra o Remo (26), pelo duelo de volta da Copa do Brasil.
Por outro lado, ele poderá estar à disposição em maio para o jogo contra o Independiente del Valle (2), pela Libertadores.
Substituto de Fagner
Cuca, novo treinador do Corinthians, terá sua primeira dor de cabeça para resolver. Isso porque Rafael Ramos, lateral reserva, segue em transição física, mas sem previsão de retorno.
Du Queiroz, que pode atuar improvisado e foi opção no duelo da Libertadores, pode ser o titular durante a ausência de Fagner.
Bruno Mendez, que também já quebrou o galho pelo setor, é outro que pode ser escolhido para atuar na lateral-direita.
Por fim, com menos chances, pelo menos por hora, existe a chance que Léo Mana, jogador da base, seja testado no setor.
Coletiva de apresentação do técnico Cuca será hoje, às 17h30. Acompanhe na Corinthians TV
— Corinthians (@Corinthians) April 21, 2023
👉🏼 https://t.co/pHUfJIbV2m#VaiCorinthians
Momento conturbado no clube
As derrotas para o Remo e Argentinos Juniors causaram a demissão de Fernando Lázaro, que deixou o cargo de treinador do Timão, com os dirigentes tomando uma decisão polêmica, ao contratar Cuca como substituto para a temporada.
Boa parte da torcida questiona a escolha, com protestos nas redes sociais e com manifestação agendada para o CT Dr. Joaquim Grava na apresentação do treinador nessa sexta-feira (21).