Atual campeão, Rubro-Negro estreia na noite de hoje na competição continental, na altitude Quito, no Equador
Atual campeão, o Flamengo começa nesta quarta-feira, dia 23, a sua caminhada em busca de mais um título da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo é contra o Aucas, do Equador, jogando fora de casa, em Quito, às 19h, horário de Brasília.
Na partida de hoje à noite diante da equipe equatoriana, além das dificuldades que devem ser impostas pelo adversário, o Rubro-Negro terá outro oponente: a altitude.
Isso porque o estádio da partida, o Chillgallo, tem 2.800 metros acima do nível do mar. No entanto, para Léo Pereira, zagueiro do Time da Gávea, esse deve ser um obstáculo superado.
Aucas tem 4 pontos fortes para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores
Em um entrevista concedida aos canais oficiais do Flamengo, já em solo equatoriano, Léo Pereira admitiu as dificuldades de se jogar em um campo com estas condições, mas também revelou que acredita na experiência do atual elenco do Mengão:
“Com certeza é um jogo diferente, a gente encontra uma dificuldade que é a altitude. Mas já viemos aqui em outras oportunidades e a gente sabe muito bem como é jogar aqui. Esperamos fazer uma bela estreia para defender nosso título e começar com pé direito.”
“Com certeza é um jogo diferente, a gente encontra uma dificuldade que é a altitude. Mas já viemos aqui em outras oportunidades e a gente sabe muito bem como é jogar aqui. Esperamos fazer uma bela estreia para defender nosso título e começar com pé direito”
🎙 Léo Pereira pic.twitter.com/uUM7MVds08
— Marquinhos (Tudo Pelo Flamengo) (@Marquinhos_RJ21) April 5, 2023