Depois de pendurar as chuteiras em 2014, o ex-atacante Deivid faz questão de se manter no esporte. A nova empreitada do ex-jogador agora é no esporte da mente, mais precisante jogando poker.
Neste domingo (2), o boleiro disputou a etapa 2 o Campeonato Brasileiro de Poker, na categoria No-Limit Hold’em Progressive KO. Deivid avançou até a mesa final e caiu em 8° lugar. Ele recebeu R$ 2.880,00 de premiação.
“Cheguei perto do troféu, fiquei em oitavo, mas valeu a pena. É mais para me distrair e relaxar a cabeça. Claro que a gente é competitivo, quer chegar no final, mas faz parte”, iniciou o ex-jogador, em entrevista ao site Super Poker.
O jogo de cartas atrai a atenção de diversos esportistas. O atacante Neymar e o ex-goleador Ronaldo, por exemplo, são embaixadores do Pokerstars, considerada a principal marca do mundo.
O ex-zagueiro William, o atacante Gabriel Jesus, o automobilista Thiago Camilo, Maurren Maggi (atletismo) e Rodrigão (vôlei) são outros exemplos. Deivid explicou porque o poker atrai a atenção de quem trabalha no esporte.
“A adrenalina é a mesma: de ganhar, tirar sarro do companheiro. A maioria dos jogadores hoje joga poker”, declarou.
O ex-atacante também destacou que foi reconhecido nas mesas do torneio. “É gratificante, é o trabalho que fizemos há mais de 20 anos e as pessoas ainda têm carinho, reconhecem o trabalho. Isso é muito bacana”, afirmou.
Deivid finalizou relatando de que forma começou a jogar poker. “Eu jogava na concentração para me divertir, brincar e passar o tempo”, contou.
“Daí fui pegando gosto, aprendendo, tendo a malícia. E agora estou participando de alguns torneios. É legal para fazer amizades, um networking”, finalizou.
O vencedor do torneio foi Rafael Perri. Ele derrotou Leonardo Duarte e faturou R$ 20.600 em premiação.