Em jogo válido pela LaLiga, nesta segunda-feira (3), Valencia e Rayo Vallecano terminaram empatados em 1 a 1, no estádio Mestalla. Com o resultado, o time da casa deixou a vice-lanterna do torneio para ocupar o décimo sétimo lugar, com 27 pontos.
Já em relação aos visitantes, o Rayo Valle permaneceu na oitava colocação do Campeonato Espanhol, com 37 pontos. A equipe sonha com uma vaga nas competições europeias.
Valencia 1 x 1 Rayo Vallecano
Os visitantes não encontraram dificuldades para abrir o placar no início do primeiro tempo. Aos nove minutos, Álvaro Garcia efetuou um cruzamento para Comesana finalizar de canhota. O goleiro do Valencia, Mamardashvili, tentou evitar o tento, porém não obteve sucesso.
Os mandantes tentaram igualar nos 45 minutos iniciais, mas pecaram em suas finalizações e articulações de jogadas ofensivas. A melhor oportunidade do Valencia foi registrada aos 25′, quando Gaya levantou para Kluivert acertar o travessão.
O segundo tempo trouxe uma nova perspectiva de jogo, com o Rayo Vallecano mais acuado perante o Morcego, que intensificou a sua presença no ataque. Kluivert quase igualou aos 25, mas teve o seu lance neutralizado pelo goleiro Dimitrievksi.
Diakhaby foi derrubado na área aos 31 minutos. O lance gerou polêmica perante os jogadores do Valencia, que não foram atendidos ao pedir pênalti. No lance seguinte, o VAR apontou um toque de mão na área de Balliu, do Rayo Vallecano. Kluivert cobrou a penalidade no canto oposto do goleiro. Placar final, 1 a 1.
Próximos jogos
Com o empate, o Morcegoconseguiu respirar no campeonato espanhol. Para seguir vivo na primeira divisão, o time terá um confronto diante do Almería no próximo domingo (9), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Mediterrâneo.
Do outro lado, o Rayo Vallecano busca manter a sua boa fase na LaLiga. O próximo desafio da equipe será um clássico local contra o Atlético de Madrid, no mesmo dia, no Campo de Vallecas, às 16h.