Klopp é direto sobre risco de ser demitido no Liverpool: “Não tenho medo”
Derrota para o Manchester City mantém Reds longe de zona de classificação para as copas europeias nesta temporada
A temporada do Liverpool segue sendo de dissabores dos mais variados. No último final de semana, a equipe foi derrotada pelo Manchester City por 4 a 1 e perdeu ainda mais espaço na briga para se classificar para competições europeias na próxima temporada.
Tal momento do time, aliado com as várias outras decepções durante o ano, em especial a eliminação dolorida para o Real Madrid na Champions, já começam a causar certas dúvidas sobre a permanência de Jürgen Klopp no comando dos Reds. Ao ser perguntado sobre se havia risco de ser demitido do clube pelos maus resultados, o alemão foi direto e disse ‘não ter medo’ desta possibilidade acontecer.
“Não tenho medo de uma demissão. Não é necessário ter medo. Quem toma as decisões acha que as coisas devem mudar e temos de aceitar. Foi uma semana estranha”, disse Klopp.
Na oitava posição, com 42 pontos, o Liverpool está sete do Tottenham, quinto colocado e que estaria classificado para a Liga Europa. E oito pontos de distância para o quarto colocado Manchester United, que seria o último time classificado para a Liga dos Campeões da Uefa, se o campeonato terminasse agora. O que faria com que os Reds tenham que fazer uma arrancada pela classificação para as copas continentais,
E isto numa semana em que dois rivais (Tottenham e Chelsea) demitiram seus treinadores. Klopp chegou a brincar com a situação e com o fato de, mesmo com a má fase atual de seu time, tenha sobrevivido a tal onda de queda de treinadores.
Klopp: “I’m not afraid of the sack… no. There’s no need for being afraid, I need to deliver”. 🔴 #LFC
“I am fully in — but we have to sort this. We cannot just continue playing how we do from time to time. We have to find a way out”. pic.twitter.com/NreCk0SEnC
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) April 3, 2023
“O que posso dizer? O ‘elefante na sala’. em sua perspectiva, é porque eu ainda estou aqui neste mundo louco. Sou o último de pé”, afirmou.