Enfim, o Brasileirão Série A começou! No último final de semana, os 20 clubes da primeira divisão foram a campo para o início da disputa. Em coluna no portal UOL Esporte, o jornalista Juca Kfouri avaliou as estreias na competição, apontando que Fluminense e Flamengo começaram bem, enquanto São Paulo e Santos foram mal.
“A dupla Fla-Flu largou na frente no Brasileirão Rei”, avaliou Juca. O jornalista analisou que o Fluminense ainda esteve melhor que o Flamengo. Isso porque, apesar de ambos vencerem suas partidas por 3 a 0, o América-MG, adversário do Tricolor das Laranjeiras, seria mais complicado, além do confronto ter sido fora dos domínios do Flu. O Flamengo recebeu o Coritiba no Maracanã, em um confronto mais favorável aos cariocas, segundo o colunista do UOL.
Se Juca avaliou positivamente o início de Brasileirão de Fluminense e Flamengo, o contrário foi apontado nas partidas de São Paulo e Santos. “Já a dupla San-São decepcionou”, escreveu o jornalista, se referindo aos clubes pela alcunha do clássico entre eles.
Juca Kfouri destacou que a derrota do Tricolor para o Botafogo dispara alarme para os torcedores do São Paulo, com temor de rebaixamento. Por outro lado, o jornalista afirmou que a torcida do Santos também teme um queda para a segunda divisão. Porém, terminou ponderando que a atuação do Peixe na derrota para o Grêmio ao menos cumpriu o requisito de não preocupar tanto.
Próximos compromissos dos times avaliados por Juca Kfouri na estreia Brasileirão Série A
Com análise positiva do jornalista, Fluminense e Flamengo terão compromissos durante a semana. O Tricolor das Laranjeiras recebe o Strongest-BOL, nesta terça (18), às 19 horas (de Brasília), pela Libertadores. Já o Flamengo recebe o Ñublense-CHI, nesta quarta (19), às 21h30 (de Brasília), também pela Libertadores.
Após estreias ruins, segundo Juca, São Paulo e Santos também vão a campo durante a semana. O Tricolor enfrenta o Puerto Cabello-VEN, nesta terça (18), às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Por sua vez, o Peixe encara o Audax Italiano, na quinta (20), às 19 horas (de Brasília), pela Sul-Americana.