Lidando com uma forte pressão desde que foi contratado pelo Corinthians, Cuca optou por deixar o Timão. Após a equipe seguir adiante na Copa do Brasil, o treinador comunicou sua decisão, motivo pelo qual a diretoria, mais uma vez, vai precisar ir ao mercado em busca de um novo comandante. Sendo assim, de acordo com Vampeta, Paulo Bento foi oferecido ao clube nas últimas horas.
Livre no mercado desde a eliminação da Coreia do Sul na Copa do Mundo, o português já esteve no futebol brasileiro. Em 2016, o português esteve à frente do Cruzeiro, mas o desempenho em 17 jogos, com seis vitórias, três empates e oito derrotas, motivou sua demissão.
“Com a saída do Cuca, foi oferecido (ao Corinthians) o Paulo Bento, português que dirigiu a seleção da Coreia (do Sul). Não conheço, sei que é ex-atleta e dirigiu a seleção da Coreia. Nesse momento vão oferecer Deus e o mundo”, contou Vampeta no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Questionado sobre a possibilidade de Rogério Ceni ser contratado, Duílio Monteiro Alves preferiu se esquivar. Diante disso, Fernando Lázaro e Danilo são os nomes mais cotados para dirigir o Corinthians no duelo contra o Palmeiras, fora de casa, pelo Brasileirão.
“Eu não quero especular, não quero falar de um ou outro. Tudo que eu falar vou estar especulando. Lógico que pesa, o Rogério é um dos grandes ídolos do São Paulo. Mas agora é respirar um pouquinho, pelo menos algumas horas de paz e sossego. Não sei se vai ser o Lázaro. O Corinthians trabalha primeiro com a possibilidade de ter um novo técnico, se não tiver, vamos ver quem vai assumir. Mas hoje a intenção é que a gente consiga ter alguém até antes do sábado, para poder dar algum treino ao time. Mas vamos ver, não é fácil, o mercado não tem opções, está difícil. Mas a gente vai conseguir”, afirmou o presidente do Corinthians.