Jorge Jesus, que foi especulado no Flamengo nas últimas semanas, não vive um momento agradável no futebol turco. Depois do Fenerbahçe sofrer empate na reta final do jogo, nesta segunda-feira (24), o treinador português viu sua equipe ser vaiada por parte da torcida e respondeu com um gesto obsceno.
Arda Güler, o camisa 10 da equipe, logo se movimentou para tentar tranquilizar Jorge Jesus; assista ao momento:
O Fenerbahçe abriu 2 a 0 de vantagem no jogo, mas sofreu o empate. No segundo tempo, a equipe de JJ voltou a ficar à frente no placar, porém cedeu a igualdade novamente nos acréscimos. 3 a 3. Com esse resultado, o time do português perdeu a chance de diminuir a desvantagem para o líder Galatasaray, que ocupa o topo com seis pontos a mais.
Com a possibilidade de buscar o título do Campeonato Turco e estando presente na semifinal da copa nacional, Jorge Jesus optou por cumprir seu contrato com o clube europeu, que dura até o fim de maio. Sendo assim, o Flamengo preferiu não esperar pelo português e assinou com Jorge Sampaoli, que estava livre no mercado da bola após demissão no Sevilla.
Jorge Jesus se torna pauta no Flamengo com frequência. Ele fez história no Rubro-Negro entre 2019 e 2020, em especial pelos títulos da Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A.
O português deve deixar o Fenerbahçe após o término da atual temporada, assunto que foi comentado por ele semanas atrás:
“O presidente falou comigo. Tenho muito carinho por ele. É um homem que se sacrifica muito pelo Fenerbahçe. Ele me deu um tempo para refletir, só darei uma resposta em maio”, declarou. “Agora vamos viver. Falta um mês para acabar. Não é momento para falarmos sobre isso porque temos tempo. O importante é o foco na Copa da Turquia e na Liga Turca”, afirmou.