Na coletiva pós-vitória do Botafogo na estreia do Brasileirão Série A sobre o São Paulo, o chefão do futebol do clube esteve presente. John Textor participou da sessão, onde respondeu a várias perguntas, e um dos assuntos foi o interesse do clube em um atleta.
O acionista majoritário da SAF do Glorioso revelou que chegou a fazer uma consulta pela contratação de James Rodríguez. O colombiano, que acertou sua rescisão de contrato com o Olympiacos, estaria na mira do Alvinegro, mas o dirigente garantiu que, para que este venha para General Severiano, terá de se esforçar para demonstrar isso.
“Gosto de olhar esses grandes jogadores, como Cavani ou Zahavi. Venho olhando o James há algum tempo, os meus filhos também. Esses jogadores precisam querer serem escolhidos. Precisam querer estar aqui, querer jogar aqui. Ele é ótimo, não sei porque ele não foi bem no clube dele, mas e se o grande jogador não aparece pelo preço certo?, disse Textor.
O interesse do Botafogo em James Rodríguez não é algo novo. Em 2022, conforme aponta o Uol Esporte, houve uma tentativa da equipe de contratar o colombiano, quando este defendia o Al Rayyan (QAT). No entanto, James não quis a negociação por preferir um retorno para a Europa naquele momento.
ELE PRECISA QUERER! 🔥 John Textor comentou em coletiva que está de olho, mas no caso de James Rodríguez não houve nada além do que uma consulta. O que achou, torcedor? pic.twitter.com/wAdZ1nOLPw
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 16, 2023
Agora, com a rescisão do meia, o Glorioso pode voltar à carga para tentar a contratação do colombiano, ao qual Textor espera ter um grande reforço para o projeto da SAF botafoguense.