PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol John Textor revela que Botafogo sondou situação de James Rodríguez

John Textor revela que Botafogo sondou situação de James Rodríguez

Acionista majoritário do Glorioso falou sobre possibilidade de contratar colombiano, que deixou o Olympiacos nos últimos dias

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Na coletiva pós-vitória do Botafogo na estreia do Brasileirão Série A sobre o São Paulo, o chefão do futebol do clube esteve presente. John Textor participou da sessão, onde respondeu a várias perguntas, e um dos assuntos foi o interesse do clube em um atleta.

O acionista majoritário da SAF do Glorioso revelou que chegou a fazer uma consulta pela contratação de James Rodríguez. O colombiano, que acertou sua rescisão de contrato com o Olympiacos, estaria na mira do Alvinegro, mas o dirigente garantiu que, para que este venha para General Severiano, terá de se esforçar para demonstrar isso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gosto de olhar esses grandes jogadores, como Cavani ou Zahavi. Venho olhando o James há algum tempo, os meus filhos também. Esses jogadores precisam querer serem escolhidos. Precisam querer estar aqui, querer jogar aqui. Ele é ótimo, não sei porque ele não foi bem no clube dele, mas e se o grande jogador não aparece pelo preço certo?, disse Textor.

O interesse do Botafogo em James Rodríguez não é algo novo. Em 2022, conforme aponta o Uol Esporte, houve uma tentativa da equipe de contratar o colombiano, quando este defendia o Al Rayyan (QAT). No entanto, James não quis a negociação por preferir um retorno para a Europa naquele momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Agora, com a rescisão do meia, o Glorioso pode voltar à carga para tentar a contratação do colombiano, ao qual Textor espera ter um grande reforço para o projeto da SAF botafoguense.

PUBLICIDADE
Better Collective