PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Iryna Shymanovich sobe 21 posições e entra no Top 200 da WTA

Iryna Shymanovich sobe 21 posições e entra no Top 200 da WTA

Tenista bielorrussa alcançou marca inédita em sua carreira no último fim de semana

Por Flavio Souza em 04/04/2023 00:04 - Atualizado há 2 anos

Ao chegar na final do W25 de Palmanova, Iryna Shymanovich garantiu um salto de  21 posições no ranking da WTA. Com isso ela entrou pela primeira vez no top 200 mundial, assumindo o 200º lugar.

Com o desenho na Espanha ela também garante vaga para disputar os próximos três Grand Slams do ano. Número dois do mundo juvenil, Iryna vinha enfrentando problemas de lesão em sua carreira.

“Estou muito feliz por estar vivendo o melhor momento da minha carreira. Antes de começar a treinar na Rio Tennis, vinha de sete anos seguidos de contusões, onde conseguia jogar uma média de somente dez torneios no ano. Agora já estou há um ano sem lesões, conseguindo cumprir meu calendário e jogando meu melhor tênis. Esses resultados são consequência do trabalho técnico, físico e de prevenção de lesões que venho fazendo na academia. Tenho certeza de que vou seguir evoluindo meu jogo e os resultados serão ainda melhores”, declarou Iryna.

“Estamos muito felizes com o trabalho e a subida da Iryna que tem um ótimo potencial e agora poderá jogar os qualies de Roland Garros, Wimbledon e o US Open uma vez que defende poucos pontos nesse período e com potencial de subir mais na tabela”, destacou o Head Coach da Rio Tennis, Leandro Afini.

Desempenho da tenista

Iryna Shymanovich vem se destacando também nos torneios de duplas. A tenista disputou sete finais e vencendo três disputas.

Com isso ela conseguiu  um salto de mais de 100 posições desde janeiro e esta semana também tem seu melhor ranking com o 149º lugar. Nesta semana ela disputa a chave de duplas no WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, ao lado da russa Irina Khromacheva onde se classificou nesta segunda-feira para as quartas de final após vitória contra a suíça Conny Perrin e Angelina Gabueva por 6/0 6/2.

Exit mobile version