Mano Menezes revela tática especial para vitória do Internacional sobre o Flamengo; entenda
Internacional saiu atrás no placar, mas buscou a virada no Beira-Rio para superar o favoritismo do Flamengo de Jorge Sampaoli
Em um dos confrontos mais aguardados da segunda rodada do Brasileirão Série A, o Internacional garantiu uma vitória importante diante do Flamengo, por 2 a 1, no Beira-Rio.
O rubro-negro saiu em vantagem no placar com um golaço de Gerson, mas o Flamengo não contava com a manhã inspirada de Maurício, que rapidamente buscou o empate e marcou um golaço por cobertura no último lance do jogo.
Apesar do resultado apertado e do desempenho questionável de ambas equipes no primeiro tempo, o técnico Mano Menezes disse que havia preparado uma tática especial para vencer o Flamengo de Jorge Sampaoli.
De acordo com o treinador do Internacional, a melhor forma de atacar equipes treinadas pelo experiente chileno é utilizar jogadores de velocidade para contra-atacar o jogo de posse do Flamengo.
Por isso, Wanderson e Pedro Henrique foram deslocados para a criação, sendo que Wanderson foi responsável por uma importante assistência que deixou Maurício livre para marcar um dos gols.
Agora, o Internacional volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (27), o Colorado volta à campo para enfrentar o CSA, em Alagoas, no jogo de volta da 3ª fase.
Veja o que disse Mano Menezes, técnico do Internacional
“O treinador deles gosta da posse e ia nos empurrar para trás. Quando se está longe do gol você precisa de jogadores de velocidade para chegar mais rápido ao gol. A escolha pelos três atacantes foi pois precisávamos da velocidade destes dois jogadores.”