O Internacional surpreendeu e comunicou, na tarde deste domingo (2), a antecipação da vinda de Charles Aránguiz. “O príncipe voltou“, festejou o clube gaúcho. Dessa forma, o volante chileno, que completará 34 anos no próximo dia 17, rescindiu seu contrato com o Bayer Leverkusen-ALE, onde estava desde 2015. Portanto, o atleta está de volta ao Beira-Rio depois de oito anos, quando foi vendido pelo Colorado ao clube alemão.
Dessa forma, o Internacional havia anunciado oficialmente o acordo com Aránguiz em 19 de fevereiro. Durante viagem do presidente Alessandro Barcellos para a Europa, o chileno assinou o pré-contrato com o Colorado, válido até 30 de junho de 2025. Como o vínculo do volante com o Bayer Leverkusen se encerrava no fim de junho, o clube gaúcho vinha tentando desde então a chegada antecipada do atleta.
Conforme a nota oficial publicada no site do Internacional, Aránguiz desembarcará na capital gaúcha na próxima semana, sendo inscrito nas competições do primeiro semestre. Ou seja, estará apto para a disputa da Libertadores e também na Copa do Brasil e do Brasileirão Série A. Assim, a chegada do meio-campista acontecerá três meses antes da previsão inicial.
Aránguiz está sem jogar há seis meses
Charles Aránguiz não atua desde outubro, quando sentiu uma lesão no quadril. Além disso, também reclamava de dores na panturrilha. Desse modo, irá finalizar o tratamento em Porto Alegre.
O chileno vestiu a camisa do time gaúcho em 2014 e 2015, realizando 54 partidas pelo Internacional, com 10 gols marcados e conquistando o bicampeonato gaúcho nas duas temporadas. Na época em que jogou no Beira-Rio, Aránguiz foi convocado para a seleção chilena para a disputa da Copa do Mundo no Brasil. Em oito anos no Bayer Leverkusen, onde sempre foi titular, realizou 214 jogos, com 18 gols e 28 assistências.
Além de Aránguiz, o Internacional anunciou neste domingo (2) o meio-campista Gustavo Campanharo. O atleta de 30 anos estava no Kayserispor-TUR, onde era titular desde 2020, sendo companheiro de Pedro Henrique na equipe turca. Anteriormente, passou por Juventude e Chapecoense, jogando o Brasileirão Série A 2019 pela equipe catarinense. Meia ofensivo de origem, recuou para a primeira função do setor na Turquia.