Inter empata com Benfica e garante Derby de Milão na semi da Champions
Com gol de Lautaro Martinez, Nerazzurri apenas confirma a passagem de fase e enfrenta o Milan
Teremos clássico de Milão na Champions League após 18 anos. Em um jogo movimentado, Internazionale empatou com Benfica por 3 a 3, no Estádio San Siro, e avançou para a semifinal da competição. A equipe Nerazurri chegou a abrir 3 a 1 com Barella , Lautaro Marinez e Joaquin Correa. As Águias ainda tentaram uma reação através de Aursnes, Antonio Silva e Petar Musa, mas não surtiu efeito.
Barella abre o placar e Aursnes deixa tudo igual
Montada na vantagem, a Inter começou a partida tranquila, tentando prevalecer a posse de bola. Enquanto o Benfica não mostrava uma pressão no adversário mesmo estando atrás do confronto. Diante disso era questão de tempo dos donos da casa abrirem o marcador.
A abertura do marcador aconteceu em um belo gol de Barella. O meia tabelou com Lautaro Martinez e de frente pra meta, cortou António Silva e estufou a rede: 1 a 0. Após esse momento, os benfiquistas só chegaram na bola parada, parando e Onana. Em falta cobrada por Grimaldo, o goleiro realizou uma linda defesa, espalmando pra escanteio.
A partir dos 35 minutos que os encarnados aumentaram o sufoco e na primeira tentativa perigosa, colocaram lá dentro. Em cruzamento cirúrgico de Rafa, ele colocou na cabeça de Aursnes, que não perdoou, terminando a primeira etapa no 1 a 1.
Inter atropela no início, Benfica tenta reagir, mas não adiantou nada
Após o intervalo, a Inter voltou mais acesa no jogo e a primeira tentativa surgiu de Lautaro Martinez. Ele disparou de longe e bola passou tirando tinta da trave. No outro lado, o Benfica diminuiu o ritmo e precisando de dois gols pra levar as penalidades, pouco atacava.
Vendo isso, os Nerazzurris trataram de praticamente definir o confronto. Por volta dos 25 minutos, Dimarco serviu com capricho Lautaro Martinez, que só teve o trabalho de empurrar na rede: 2 a 1.
Depois de aumentar a contagem os azuis italianos cravaram o terceiro. Em mais uma assistência de Dimarco, ele deixou pro Joaquin Correa, que tirou o marcador e colocou no cantinho 3 a 1.
O Benfica ainda diminuiu o prejuízo em uma cabeçada de Antonio Silva e chegou a empatar com Musah, mas já era tarde demais. Então os Nerazzuris avançam, sendo que agora na semi da Champions, nada mais e nada menos que o Derby de Milão.