Ingrid Martins garantiu na última segunda-feira (3), seu melhor desempenho no ranking de duplas na carreira. Após chegar na semifinal no WTA 12 de San Luis Potosí no México.
Com esse desempenho ela subiu seis posições no ranking, entrando pela primeira vez no Top 90, assumindo a 88ª colocação, sendo a 3ª no país.
Os resultados recentes só evidenciam a evolução da tenista. Isso porque um ano atrás ela estava fora até mesmo das 300 melhores do mundo. Mas com um título de WTA 125, outro no W60 e mais quatro semifinais de WTA 250 ela vem conquistando diversas posições.
“A evolução no ranking é uma consequência do trabalho que venho fazendo com minha equipe dentro e fora da quadra. Estamos somente no começo, quero muito mais, tem muito mais pela frente, vamos passo a passo e focar na evolução”, destacou Ingrid.
“A Ingrid vem colhendo os frutos de todo o trabalho que vem fazendo nesse último ano. Sua ascensão no ranking de mais 200 posições, finais e semifinais de torneios do mais alto calibre, que são os WTAs. Mostram isso. O próximo passo é jogar os Grand Slams e tenho certeza de que isso acontecerá esse ano ainda,” declarou Leandro Afini, Head Coach da Rio Tennis.
Próximo compromisso de Ingrid Martins
Nessa semana a tenista já estará de volta às quadras, dessa vez para disputar o WTA 250 de Bogotá. Nessa competição ela formará parceria com a mexicana Fernanda Contreras. O primeiro duelo será nesta terça-feira (4) contra as cabeças de chave 2, as americanas Sabrina Santamaria e Kaitlyn Cristian. O confronto está programado para começar às 17h de Brasília.
“Estou animada com mais uma semana para competir em alto nível, buscar evoluir em alguns aspectos da semana passada. Conheço as americanas, já joguei contra elas. As condições aqui estão diferentes, então o principal é focar no nosso, no que fazemos bem e competir muito bem”.