O Atlético-MG está com os dias contados antes de começar a sediar suas partidas na nova Arena MRV, inaugurada no sábado (15). Entretanto, ainda encontra impasse, pois após sediar os últimos três duelos no Mineirão, se mostrou incomodado com o gramado e cogita voltar ao Independência, confira detalhes.
Atlético-MG tem impasse no Mineirão
A situação com o estádio de Belo Horizonte continua crítica, após problemas com Cruzeiro que não quer mais pagar o valor, o Atlético-MG também não quer continuar sediando suas partidas no Mineirão. Segundo apuramento do Globo Esporte, a Diretoria do Galo cogita usar o estádio Independência para o restante das suas partidas.
Embora seja a casa de um dos seus rivais, o Atlético-MG jogou 1- partidas no estádio em 2022. Atualmente, o Galo fará três próximos jogos como visitantes, o Athletico-PR na terça-feira (18), Santos no Brasileirão ()(23), e Brasil de Pelotas na Copa do Brasil (26).
O desconforto da Diretoria do Galo são por conta do gramado apresentado pelo Mineirão. Recentemente recebeu diversos shows e eventos e acabou sendo prejudicado. Além disso, conta com o fator de bilheteria, paga R$100 mil diretamente da arrecadação para o Galo, e com o apelo menor de algumas partidas, o Galo teve prejuízo de R$4 mil na entrada de renda líquida contra o Brasil de Pelotas.
Arena MRV
Entretanto, para o Atlético-MG esse prazo de mudanças entre estádios em Belo Horizonte tem data de corte. Após a inauguração no sábado (15), a Arena MRV será a sede das suas partidas oficiais no mês de agosto, e já realizou seu primeiro evento no local.
Atualmente, o Galo busca obter todas as licenças para sediar jogos com a prefeitura de Belo Horizonte, assim como questões relacionadas às obras próximas ao estádio. Finalmente, também existem boatos de um artista internacional e adversário internacional para disputar o jogo inaugural.