PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ídolo do São Paulo, Souza quase jogou no Palmeiras; saiba o que deu errado

Ídolo do São Paulo, Souza quase jogou no Palmeiras; saiba o que deu errado

O ex-jogador Willamis de Souza Silva, mais conhecido como Souza, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o São Paulo em 2005 e ídolo do clube, revelou que quase jogou no Palmeiras.

Por Márcio Padula em 19/04/2023 13:20 - Atualizado há 2 anos

Foto: Miguel Schincariol / Getty Images

Ex-jogador foi convidado por Muricy Ramalho

Souza contou, em entrevista ao canal de Benjamin Back, no YouTube, que quase foi jogar no Palmeiras, isso em 2009, quando atuava pelo Grêmio.

Assim, naquele ano, o Verdão era comandado por Muricy Ramalho, técnico com o qual Souza foi bicampeão brasileiro no São Paulo (2006/2007).

Segundo Souza, o treinador marcou uma reunião e disse que queria muito contar com o meio-campista no Verdão.

“Ele tentou me levar para o Palmeiras. Eu estava no Grêmio, muito bem, tinha acabado de ser comprado. Nunca contei isso. O Muricy pediu para eu ir no hotel que o Palmeiras estava”, falou Souza.

Palmeiras lutava pelo título do Brasileirão  

O jogador ainda falou que não foi ao encontro, pois no Rio Grande do Sul existe o que chamam de ‘disque-denúncia’, responsável por ‘dedurar’ jogadores, por exemplo, que saem à noite para baladas. 

“Você vai aos locais e sai na imprensa. Eu não queria também, estava feliz no Grêmio, foi um ano especial para mim”, pontuou Souza.

Na ocasião, o Palmeiras iria jogar com o Grêmio e o confronto entre gaúchos e paulistas aconteceu pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo terminou com vitória do Grêmio por 2 a 0, ajudando a afundar o time do Palmeiras.

O Verdão liderou a competição por 17 jogos, e aí deixou a corrida pelo título após uma derrota para o Fluminense, no Maracanã, isso na 34ª partida da competição.

Por fim, em queda livre nos últimos jogos, o Palmeiras, que era líder, não conseguiu nem a classificação para a Libertadores.

Dessa maneira, Souza ficou no Grêmio até o ano de 2011, quando deixou o time gaúcho e foi para o Fluminense.

Sair da versão mobile